Click! | A inquietude de Denise Weinberg

Publicado em: 04/09/2013 |

“Quem é o atuante de hoje? O que ele deve ser/ter?”. Foi motivada por essas perguntas que a atriz e diretora Denise Weinberg ministrou, no último sábado (31), uma aula aos aprendizes do módulo Amarelo de Atuação na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

No encontro, como o próprio título sugere, foram lançadas muitas questões e inquietações. Muito expressiva, completando sua fala com seu marcante gestual, Denise foi fundo na reflexão sobre o papel do atuante, a atual situação do ator no País e a razão de se tornar um artista de teatro, entre outros temas pertinentes.

Acompanhada de Francisco Medeiros e Filipe Brancalião, respectivamente coordenador e formador do curso de Atuação, ela provocou os aprendizes em vários momentos. “Uma das coisas que o artista nunca pode deixar morrer é a indignação”, comentou.

Simultaneamente, o professor e antropólogo Cassiano Sydow Quilici falava com os aprendizes do módulo Vermelho sobre Antonin Artaud, diretor francês cuja obra é seu objeto de pesquisa.

A foto da seção Click! desta semana, feita por André Stéfano, revive a aula com Denise e mostra a artista compartilhando um pouco de sua experiência.

Texto: Felipe Del

Uncategorised | 15/ 07/ 2015