Click | A Dança dos Orixás

Publicado em: 10/10/2012 |

Foto: Hélio Dusk

Passos vigorosos, personalizados e bem elaborados permearam o curso “A Dramaturgia da Dança dos Orixás”, promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, em parceria com a Palipalan Arte Cultura. O orientador foi Augusto Omolú, um dos mestres da International School of Theatre Anthropology (ISTA) e ator do Odin Teatret desde 2003.

Durante as noites de 18 a 22 de setembro, os participantes do curso trabalharam a dramaturgia corporal de quatro orixás: Ogum, Iemanjá, Oxum e Oxóssi, buscando as características especiais, como os gestos e a energia de cada um deles. Mas, antes desses intensos exercícios, claro, era preciso alongar e aquecer os músculos da forma correta.

E é um desses momentos de preparação corporal que a Click! de hoje revive. Tirada por Hélio Dusk no dia 22, na aula de encerramento do curso, a foto mostra os participantes com a barriga encostada no chão e o tronco, os braços e pernas levantados.

Ao final da aula, sob fortes aplausos, Omolú disse: “Agora vamos caminhar juntos. Vocês não podem se esquecer do que aprenderam. Trabalhem com amor e esforço. Com isso, é possível dar vida a tudo que imaginamos”.

Texto: Felipe Del

Uncategorised | 15/ 07/ 2015