Cidade em Cabo Verde quer escola de artes

Publicado em: 16/04/2015 |

Popular nos mais diversos tipos de projetos que querem sair do papel, as campanhas de financiamento colaborativo tem sido a solução para aqueles que esbarram na questão financeira para realizar seus planos. E é assim, apostando no investimento de entusiastas, que a Academia Livre das Artes Integradas do Mindelo (ALAIM) vê seu caminho ser construído: pela ajuda dos que acreditam em um sonho.

Localizada em Cabo Verde, na ilha de São Vicente, a cidade de Mindelo vê seus artistas ensaiarem e aprenderem em praça pública. Assim, uma iniciativa de oito profissionais das artes, que já desenvolvem um trabalho de educação artística básica no município, se levanta para criar não só um espaço de apresentações, de ensaios e de aulas de expressão artística e performativa como de dança, música, teatro, vídeo-arte, entre outros; mas também um local apropriado para um ensino artístico, multifacetado, competente e, ao mesmo tempo, promotor da criatividade e do desenvolvimento das artes de Mindelo. Assim nasce o sonho da ALAIM.

O valor estipulado para tirar o valor do papel é de 13 mil euros e data limite para isso acontecer é até o dia 11 de junho. Além das ajudas financeiras o projeto também aceita profissionais dispostos a se doar pelo sonho. Uma empresa privada cedeu um armazém, um gabinete de arquitetura ofereceu o projeto arquitetônico, uma empresa de construção o cimento e azulejos, um web designer o site, outro o logotipo.

Para conhecer o projeto e ajudar, clique aqui

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Uncategorised | 09/ 11/ 2023