Cia. Transbordar, criada por estudantes da SP, estreia espetáculo Intangíveis, sobre a falta de atenção nas relações humanas

Publicado em: 06/09/2022 |

Nos sábados 17 e 24 de setembro, às 18h, a Cia. Transbordar apresenta o espetáculo Intangíveis, no Teatro Irene Ravache, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Idealizado pelo grupo, a peça tem direção de Letícia Rodrigues, artista egressa da SP, dramaturgia de Marina Bertazzoni e desenho de luz de Bruna Tovian, estudante de iluminação da Escola.

Inscreva-se no curso gratuito e presencial Iniciação às Artes Circenses, com início em 20 de setembro

Intangíveis conta a história de Rebeca, artista independente e espírito livre que acaba de chegar na cidade de São Paulo, e Salvador e Ângela, seguranças metroviários, que aparentemente não têm nada em comum. Conflitos e discursos comuns da sociedade contemporânea, como o trabalho árduo, falta de tempo, necessidade de manter os mesmos padrões e a falta de atenção nas relações humanas são trazidos ao palco a partir das histórias desse trio.

“ Intangíveis” é uma comédia que vai te fazer rir, refletir e talvez até chorar. O público é convidado a se questionar de como itulizam o tempo e o impacto ao escolher dizer “sim” ou “não” para as oportunidades que a vida oferece e muitas vezes não percebemos. Intangíveis abrange a expansão do eu e do sentir, é uma redescoberta do ser, do querer, do existir, uma imersão do transcorrer da liberdade”, comenta a diretora.

O espetáculo é o primeiro projeto da Cia. Transbordar, uma companhia de teatro experimental independente que acredita na arte da conexão, quer conectar pessoas e ultrapassar barreiras trazendo peças completamente autorais, desde a escrita até a encenação. Para a Cia. Transbordar, o teatro vai além das palavras, é tudo aquilo que não conseguimos expressar de outra forma, é trazer empatia através das palavras, é dar forma às coisas, pessoas e vivências que ignoramos no dia a dia.

Intangíveis:

Horário: Sábados 17 e 24 de setembro, às 18h.
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) R$15,00 (meia-entrada)
Classificação indicativa: Livre
Venda de ingressos:
Local: Teatro Irene Ravache – R. Capote Valente, 667 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05409-002
Acessibilidade: Todas as apresentações contam com intérpretes de libras. O local conta com 3 lances de escadas.

Ficha Técnica:

Idealização: Cia. Transbordar
Dramaturgia: Marina Bertazzoni
Direção artística e geral: Letícia Rodrigues
Elenco: Miih Miranda, Rai Queiroz e Renan Rocha
Iluminação: Bruna Tovian
Música: Bel Rodrigues
Fotografia: Hayanna Borzani
Design gráfico: Gi Pedro
Produção: Letícia Rodrigues e Marina Bertazzoni
Assessoria de comunicação: Letícia Rodrigues
Produção de conteúdo: Letícia Rodrigues