Cia. São Jorge de Variedades comemora 15 anos com peça infantil

Publicado em: 17/03/2014 |

Depois de alcançar grande sucesso de público e crítica com “Barafonda”, a Cia. São Jorge de Variedades se aventura agora no universo do teatro infantil. Como forma de comemorar os 15 anos de trajetória, o grupo está em cartaz no Sesc Belenzinho com “São Jorge Menino”.

Com dramaturgia de Ilo Krugli e direção de Rogério Tarifa, a peça, que segundo o autor é feita para crianças de até 80 anos, parte da figura lendária do cavaleiro São Jorge.

A companhia comemora 15 anos com seu primeiro infanil (Foto: Divulgação)

A trama tem início quando acontece o anúncio da inauguração de uma estátua do santo. No espaço onde a obra seria erguida, um menino é encontrado dormindo e acaba sendo confundido com a figura. Daí em diante, ele parte em uma jornada por vários lugares e vive aventuras inesquecíveis: luta com dragões, tenta salvar uma garota com a ajuda de amigos e descobre o amor.

A montagem, apresentada em espaços abertos e em formato de cortejo cênico, conta com 10 atores e músicos no elenco. Dentre eles, está Daniela Biancardi, formadora do curso de Humor da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

“São Jorge Menino”

Quando: Sábados e domingos, às 17h (até 6/4)

Onde: Sesc Belenzinho

Rua Padre Adelino 1000 – Belém