Cia. Os Crespos de teatro realiza palestra sobre a disciplina e transgressão dos corpos com Jonathan Raymundo

Publicado em: 16/04/2021 |

Acontece na próxima terça-feira, 20, às 20h, a terceira palestra pública da Cia. Os Crespos com o tema Corpos: da disciplina a Transgressão, ministrada pelo professor e pesquisador Jonathan Raymundo.

Ele é professor de história e filosofia e estudioso e palestrante sobre as questões raciais no Brasil. O conteúdo estará disponível gratuitamente no canal do youtube do grupo de teatro: https://www.youtube.com/oscrespos

Cia. Os Crespos lança revista sobre ‘teatro negro’

No evento, Jonathan abordará o conceito de sociedade disciplinar do filósofo Michel Foucault, demonstrando como um regime de saber e de poder inventou um corpo dócil, previsível e moral. Análises do mesmo autor sobre a sexualidade no ocidente também serão abordadas.

Os Crespos é um coletivo teatral de pesquisa cênica e audiovisual, debates e intervenções públicas, composto por atores negros. Formou-se na Escola de Arte Dramática da ECA/USP e está em atividade desde 2005. O grupo constrói seu discurso poético a partir da pesquisa sobre a situação do negro brasileiro na sociedade contemporânea e seus desdobramentos históricos.

Fundado por Lucelia Sergio Conceição e Sidney Santiago Kuanza, a companhia é uma grande parceira da SP Escola de Teatro, apresentando constantemente seus espetáculos na instituição e alguns de seus membro são  artistas docentes interinos do curso técnico em teatro.

Siga: @oscrespos

Notícias | 23/ 04/ 2024

Cia Asfalto de Poesia estreia espetáculo de teatro adulto “Pequeno Circo das Atrapalhadas”

Notícias | 23/ 04/ 2024