EN | ES

Christoph Fortmann comemora o sucesso de Marlene Dietrich, Redentor na SP Escola de Teatro; Confira registros exclusivos do evento!

Publicado em: 26/01/2022

 

Crédito: Foto por Bruno Galvincio

No último sábado, 23, se encerrou a temporada do espetáculo Marlene Dietrich, Redentor, monólogo protagonizado pelo ator alemão Christoph Fortmann, da plataforma This is not. Essa foi a primeira peça em cartaz na escola na temporada 2022 e foi um sucesso de público!

A dramaturgia narra a trajetória de David, um imitador da atriz alemã de renome internacional Marlene Dietrich, que seguindo os passos da artista, comete suicídio. No entanto, depois da morte o terror continua, sua alma emperra em contínua angústia, culpa e lamento e a única pessoa que pode ajudá-lo é, justamente, Marlene Dietrich.

Estão abertas as inscrições para o curso presencial e gratuito “Dança Além dos Muros”, com Rodrigo Alcântara

O texto estreou em 2017, em Belo Horizonte, e contou com o apoio Projeto Cena Aberta do Centro Cultural da UFMG, com produção e dramaturgia do próprio Fortmann. Finalizado em português e alemão, com revisão de Mércia Costa e direção de Marina Arthuzzi, a montagem reúne experiências próprias do artista que, nascido e criado em Berlim, expõe as dificuldades da vida artística na região. Sexo, depressão e a vida noturna são algumas das facetas da cidade retratadas na peça. O espetáculo procura inspiração em narrativas de artistas que se perderam de seus objetivos, como Marlene Dietrich, que nomeia o projeto.

“Depois? Claro que não tem nada. Um horror. Nem dá pra acreditar. Que todo mundo fica vagando por aí à toa? Depois da morte? Depois da morte não tem nada. Amor, talvez” (Marlene Dietrich).

Confira imagens exclusivas de como foi o evento:





Relacionadas:

Notícias | 19/ 05/ 2022

Processo Seletivo 2/2022 – Confira os dias e horários das avaliações do primeiro momento

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 05/ 2022

TBT : Relembre a palestra de Ellen Oléria para os estudantes do curso técnico da SP Escola de Teatro, em 2018

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 05/ 2022

Inscrições abertas para o workshop presencial e gratuito Dramaturgia Comunitária

SAIBA MAIS