EN | ES

Estão abertas as inscrições para o curso presencial e gratuito “Dança Além dos Muros”, com Rodrigo Alcântara

Publicado em: 18/01/2022

Estão abertas as inscrições para o curso presencial e gratuito Dança Além dos Muros, com Rodrigo Alcântara, promovido pelo departamento de extensão cultural da SP Escola de Teatro. A oficina parte do pressuposto de que todo corpo é capaz de dançar e de se expressar no seu próprio tempo/espaço e na sua especificidade singular. Serão oferecidas aulas que ocorrem de 15 de fevereiro até 17 de março, às terças e quintas, das 19h às 22h, na sede Roosevelt da instituição. Para se inscrever basta acessar o site da Instituição! É válido relembrar que para participar das atividades é necessário apresentação do passaporte vacinal completo.

Na vida cotidiana, um grande desafio é administrar o tempo e, por isso,  a experiência de colocar seus corpos para dançar em meio a rotina diária é muito valiosa!  Nesta oficina da SP Escola de Teatro, o orientador mostrará que os espaços apresentam suas próprias barreiras, presenteando os estudantes com o desafio de transformá-las em elementos de coatuação.

O curso livre Dança para Além dos Muros nasce com o objetivo de transformar os ‘muros’ que cerceiam nossa expressão em objeto de estudo. As correlações entre tempo, espaço e corpo guiam os participantes numa jornada de autoconhecimento e libertação, trazendo à tona movimentos e expressões muitas vezes desconhecidos ou nunca antes acessados.

Orientador: Rodrigo Alcântara

Rodrigo Alcântara é bailarino formado em Ballet Clássico e Dança Contemporânea pelo Projeto Núcleo Luz do Programa Fábricas de Cultura – sob coordenação geral de Susana Yamauchi – e pela Fundação Theatro Municipal de São Paulo, Escola de Dança de São Paulo, no curso de “Dança para Rapazes” e “Projeto Dançar”.  É bacharel em Design de Interiores pelas Faculdades Metropolitanas Unidas FMU e estudante egresso da SP Escola de Teatro do curso de Cenografia e Figurino com J.C Serroni e Tellumi Helen. Traz consigo práticas pedagógicas comprometidas com a ancestralidade, inclusivas e que partem do lugar da “escuta”.

@rodrigo_alcantara_art

 

Saiba mais e inscreva-se na página de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro!




Relacionadas:

Notícias | 19/ 05/ 2022

Processo Seletivo 2/2022 – Confira os dias e horários das avaliações do primeiro momento

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 05/ 2022

TBT : Relembre a palestra de Ellen Oléria para os estudantes do curso técnico da SP Escola de Teatro, em 2018

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 05/ 2022

Inscrições abertas para o workshop presencial e gratuito Dramaturgia Comunitária

SAIBA MAIS