CHC Santa Casa abre inscrições para edital que valoriza produção artística!

Publicado em: 02/02/2022 |

O Centro Histórico-Cultural Santa Casa, localizado em Porto Alegre – RS, lançou o Edital Público de Ocupação de 2022 que têm o objetivo de valorizar a produção artística e ampliar o acesso de novos públicos à cultura no Brasil.  As inscrições estão abertas até o dia 3 de março e os projetos contemplados integrarão a programação cultural nos espaços físicos do complexo, nas salas de salas de Teatro e de Múltiplos Usos ao longo do ano.

100 da semana de 22: Você conhece a obra Macunaíma, de Mário de Andrade?

A iniciativa é uma ótima oportunidade para artistas, grupos, companhias de teatro e dança e/ou coletivos independentes com propostas nas categorias de: Artes Cênicas (teatro, dança e circo), Artes Visuais e Música. Os contemplados pelo edital receberão uma ajuda de custo e ficarão com 100% da bilheteria arrecadada.

Ator, dublador e poeta, Isaac Bardavid morre aos 90 anos

O projeto busca fomentar a diversidade cultural, ampliar o desenvolvimento econômico do setor artístico, estimular a capacidade de geração de novas plateias e da criação de novas oportunidades de trabalho. Além de também promover o incentivo à formação de artistas, ao uso e a criação de novas linguagens artísticas, sempre pautando o intercâmbio de ideias, assim como a inovação e a convergência entre arte, história, memória e tecnologia. Uma das preocupações principais visadas pela proposta é a da democratização do acesso à produção artística para segmentos da sociedade tradicionalmente excluídos da agenda cultural.

Podem se inscrever artistas de todo o país! Mais infos podem ser acessadas no site oficial do CHC Santa Casa. (AQUI).

CHC Santa Casa

O CHC Santa Casa surgiu em 2014, com a missão de preservar a história da Santa Casa de Misericórdia e da cidade de Porto Alegre. Atualmente, a estrutura do Centro Cultural conta com arquivo histórico, biblioteca, museu, teatro, salas de múltiplos usos, laboratórios e ambientes amplos para receber diversas atividades culturais disponíveis à comunidade.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro