EN | ES

Chamamento de participação da Virada Cultural 2022 da Sec. Municipal de Cultura está com as inscrições abertas até dia 11, quarta-feira

Publicado em: 09/05/2022 |

Até o dia 11 de maio, quarta-feira, 20h, estão abertas as inscrições para o chamamento de adesão à Virada Cultural 2022, evento consagrado da cidade de São Paulo que este ano vai para 17ª edição. A iniciativa, que busca trazer pluralidade e diversidade, reúne diversos artistas em uma intensa programação cultural e artística totalmente gratuita! Podem participar instituições ligadas à cultura, espaços culturais, restaurantes, eventos ao ar livre e outros promotores de atividades dessa área para as atividades que acontecem entre os dias 28 e 29 de maio. Para se inscrever basta preencher o formulário disponível no site oficial da Secretaria Municipal de Cultura (neste link).

Residência Bem no Meio do Paralelo 38, com cenografia de estudante da SP, é sucesso de público na instituição, veja fotos!

Inspirada na “Nuit Blanche” francesa, sua primeira edição foi em 2005 e desde o início atraiu milhares de pessoas de todas as partes de São Paulo e do Brasil. Nesse ano, um dos objetivos da virada é incentivar a descentralização da cultura e diversificar a programação, trazendo a periferia para os palcos. Oitos regiões recebem a programação, são elas: Butantã (Zona Oeste); Freguesia do Ó e Parada Inglesa (Zona Norte); Campo Limpo e M’Boi Mirim (Zona Sul), São Miguel Paulista e Itaquera (Zona Leste), além de Super Vale, que engloba o Vale do Anhangabaú e seu entorno (Centro).

Na semana internacional da língua portuguesa, confira 10 clássicos escritos no idioma que viraram peças de teatro!

A adesão é gratuita, na inscrição a instituição interessada fornecerá seus dados, os quais devem incluir: o público alvo, a grade da programação, a linguagem artística e a sinopse da atração. Os projetos serão avaliados pela curadoria de programação da Virada 2022 e os selecionados serão devidamente contatados pela organização do evento.

Inscrições abertas para workshop presencial e gratuito A Plástica Cênica

A Virada Cultural proporciona ao público paulista e aos turistas de todas as idades a apropriação da cidade por meio da arte em suas diferentes linguagens e expressões, além de promover a convivência no espaço público. Para isso, é oferecido o melhor da produção cultural contemporânea, explorando toda a potencialidade cultural de São Paulo: Música, Arte de rua, Dança, Teatro, Performance, Artes Visuais, Saraus, Cultura Popular e Circo estão entre as manifestações artísticas. A 16ª edição da Virada, que aconteceu integralmente online nos dias 12 e 13 de dezembro, contou com mais de 400 atrações e intervenções urbanas. O público pode conferir as transmissões que foram feitas ao vivo e estão disponíveis no site do evento e no Youtube.




Relacionadas:

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 04/ 2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, sobre produção de projetos teatrais

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

SAIBA MAIS