Residência Bem no Meio do Paralelo 38, com cenografia de estudante da SP, é sucesso de público na instituição, veja fotos!

Publicado em: 09/05/2022 |

Divulgação

A sede Roosevelt da SP Escola de Teatro recebeu na última semana a leitura dramática do texto Bem no Meio do Paralelo 38, do dramaturgo espanhol Pablo Iglesias. Débora Gomes Silvério, estudante de atuação da SP, é uma das cenógrafas e produtoras do projeto.

Divulgação

Dirigido por Andrea Leopoldino e protagonizada por Che Moais e JB Oliveira , a narrativa conta a história de Jacobo, um homem que vive em luta com o seu passado sombrio e traumático, no entanto, tudo muda quando ele se vê obrigado a enfrentar novamente sua antiga realidade perturbadora. É a primeira vez que o texto foi encenado no Brasil.

Divulgação

A montagem é realizada através de uma parceria entre os coletivos Ciatreve e Cenogram e se iniciou durante a pandemia, em 2020, de modo totalmente virtual. Essa união possibilitou a criação a inserção de diversos artistas independentes, propiciando o encontro e a construção de uma nova unidade para que a concepção se concretize em primeira mão na cidade de São Paulo.

O evento foi um sucesso, com lotação máxima de público.

Pablo Iglesias Simón foi um dos autores mais influentes de sua geração, a peça em questão foi indicada a diversos prêmios, entre eles, o Prêmio Born de Teatro, em 2011. Nela, o artista joga com as emoções do espectador, construindo uma atmosfera própria do suspense que será mesclada com o gênero fantástico criando uma trama muito original.

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol