EN | ES

Chá e Cadernos

Publicado em: 17/04/2013 |

Foto: Arquivo SP Escola de Teatro

 

O 5º andar da Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, que abriga a Biblioteca, recebeu, na noite da última sexta-feira (12), uma série de pessoas interessadas em confabular entre si e, especialmente, com o diretor e dramaturgo Maurício Paroni de Castro.

 

O encontro consistia na primeira edição do Chá e Cadernos, que todas as sextas-feiras abre espaço para discussões informais sobre o fazer teatral e seus possíveis desdobramentos, sob coordenação de Paroni. O tema da conversa inaugural, que serviu como disparador para os participantes, foi “Suspensão da Descrença”.

 

Sobre a proposta desse espaço, Paroni afirma: “O espaço promove troca de conhecimento fora de um âmbito mais hierárquico. Eu mesmo vivi isso na biblioteca da escola Paolo Grassi (Piccolo Teatro de Milão) como o catalisador essencial de meu aprendizado na época. Kantor me dizia para sempre incentivar esse ‘contrabando’. Não costumo transmitir isso em sala de aula, por conta do necessário respeito à ordem e hierarquia. Nem posso, pela natureza do ensino técnico do artesanato teatral, que requer muita disciplina e hierarquia organizativa”.

 

Dando continuidade ao projeto, nesta semana, o evento ganha sua segunda edição, abordando o mesmo tema. “Este é um tema tão importante, que não pode ser devidamente exaurido num dia só. Diálogos assim também podem ajudar os aprendizes, colocando-os em contato com pessoas interessadas, que vem de fora da Escola, e aprofundando o que aprendem em suas atividades pedagógicas”, observa.

 

Sendo assim, a foto da seção Click! desta semana mostra um momento de troca de ideias entre Paroni e alguns dos que compareceram ao Chá e Cadernos. 

 

Serviço

Com Maurício Paroni de Castro

Quando: Sexta-feira (19), às 19h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Consolação

Tel.: (11) 3775-8600

Grátis

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS