EN | ES

Cepeca cria mostra para compartilhar experiência em Lisboa

Publicado em: 15/10/2013 |

O Cepeca (Centro de Pesquisa em Experimentação Cênica do Ator), da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), ganhou, recentemente, o Edital de Intercâmbio de Atividades de Cultura e Extensão da USP para apresentar, em Lisboa (Portugal), algumas de suas pesquisas.

 

Acompanhados pelos coordenadores do núcleo, Prof. Dr. Armando Sérgio da Silva e Prof. Dr. Eduardo Coutinho, os alunos que integram o grupo se dividiram em três turmas para apresentar ao público português o projeto “Inter:Câmbios: dramaturgia do ator”, por meio de uma parceria com o Departamento de Teatro da Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC), do Instituto Politécnico de Lisboa.

 

Integrantes do Cepeca (Foto: Divulgação)

 

O projeto, que foi desenvolvido a partir de novembro do ano passado, será concluído nesta sexta-feira (18), com uma mostra que reúne vídeos, fotos e palestras para expor o resultado desse intercâmbio.

 

Neste dia, das 10h às 12h, na sala Alfredo Mesquita, haverá uma conversa com os 10 “PesquisAtores” envolvidos, que vão compartilhar o êxito da experiência. Depois, o evento segue para o Saguão do Teatro Laboratório CAC/EAD, onde acontecerá a inauguração da mostra que ficará exposta ali, gratuitamente, até 25 de outubro.

 

Sobre o Cepeca

Fundado em 2007, o Cepeca, Centro de Pesquisa em Experimentação Cênica do Ator, da Escola de Comunicações e Artes da USP, reúne professores, pós-graduandos e interessados na área – com ou sem vínculo com a USP – em um grupo de estudos práticos sobre interpretação. Os encontros semanais do núcleo acontecem às quintas-feiras, das 10h às 14h, na Sala 22 do Curso de Artes Cênicas (CAC).

 

Em 2010, o Cepeca publicou seu primeiro livro, “Cepeca, uma oficina de PesquisAtores”, e, no ano passado, lançou a revista científica “PesquisAtor”.

 

Serviço

Mostra: “Inter:Câmbios: dramaturgia do ator – Brasil/Portugal”

Quando: De 18/10 a 25/10, das 8h às 21h

Onde: Saguão do Teatro Laboratório CAC/EAD

Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Cidade Universitária

Informações: [email protected]

Grátis

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS