Centro Cultural da Juventude (CCJ) promove atividades com aprendizes da Escola de Teatro

Publicado em: 13/06/2014 |

O Centro Cultural da Juventude (CCJ) promoverá, neste mês, duas atividades gratuitas com a participação de aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

A primeira das atrações é a intervenção “Pare para uma dança”, desenvolvida por Cibele Lucena e os aprendizes da Escola durante as ações de contrapartida da Bolsa-Oportunidade oferecida pelo Programa Kairós da Instituição. No dia 18 de junho, das 16h às 19h, eles levam a performance ao Terminal Vila Nova Cachoeirinha, ao lado do CCJ.

Intervenção “Pare para uma dança” (Foto: Divulgação)

O projeto, criado no início deste ano, abre um espaço para estudar, experimentar e compartilhar processos criativos, além de aprofundar a reflexão sobre arte e espaço público.

Depois, no dia 20, às 19h30, a banda Stille-projekt se apresenta na Arena do CCJ, em mais uma noite do projeto Sexta Sonora, que inaugura agora a proposta “Janela para um novo som”. O grupo é todo formado por aprendizes de Sonoplastia da Escola, curso coordenado por Raul Teixeira: Lutz Gallmeister (voz/violão e composições), Thayná do Valle (violoncelo), Glauber Marques (percussão) e Tiago Fróes (flauta).

Banda Stille-Projekt (Foto: Divulgação)

Com canções intimistas, o Stille-Projekt mescla poesia alemã a ritmos brasileiros, blues, folk e jazz, fazendo a ginga brasileira vagabundear pelas noites de outono alemãs.

“Pare para uma dança”

Quando: 18 de junho, das 16h às 19h

Onde: Terminal Vila Nova Cachoeirinha, ao lado do CCJ

Avenida Itaberaba, 5099 – Vila dos Andrades