EN | ES

Cássia Damasceno: “O Exercício de se Fazer Teatro”

Publicado em: 14/05/2013 |

Cássia Damasceno

 

A atriz e produtora Cássia Damasceno é a convidada do próximo Bate-Papo Online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, que acontece aqui no portal da Escola, nesta quinta-feira (16), das 16h às 17h. O tema que move a conversa virtual é “O Exercício de se Fazer Teatro”.

 

“Como atriz e produtora, percebo como uma função influencia a outra, e a partir disso proponho um bate-papo sobre os pontos negativos e positivos desse fazer artístico quando se está ocupando esses dois lugares tão distintos”, comenta a convidada.

 

Atriz e produtora – graduada pela Faculdade de Artes do Paraná em 2000 –, Cássia atua, desde então, no mercado cultural de Curitiba. Já trabalhou com várias companhias, tais como: Cia. Senhas de Teatro, Obragem, Ator Cômico, Espaço Cênico, Alameda e Benedita Companhia de Teatro, além dos diretores Sueli Araújo, David Mafra, Nena Inoue, Mauro Zanatta, Cristovão Oliveira, Margie Rauen, Roberto Innocente e Suely Machado.

 

Em 2008, integra a Companhia Brasileira de Teatro e, desde então, é responsável pela produção da companhia em parceria com Giovana Soar. Atuou como atriz e produtora executiva dos espetáculos “A Viagem”, “Vida”, “Oxigênio” e “Isso te Interessa?”. Sua única participação no cinema foi em 2008, no filme “Curitiba Zero Grau”, do diretor Eloy Pires.

 

Participe do Bate-Papo Online! Basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat no dia e horário marcados. Não perca!

 

Serviço

Bate-Papo Online com Cássia Damasceno

Tema: “O Exercício de se Fazer Teatro”

Quando: Quinta-feira (16), das 16h às 17h

www.spescoladeteatro.org.br/chat

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS