Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
EN | ES

Casa do Saber oferece mais de 200 cursos variados online

Publicado em: 26/06/2020

Com sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Casa do Saber tornou-se nesta quarentena um grande difusor de cursos de curta duração formativos na área cultural. Num primeiro momento, abriu de graça uma série de cursos de seu acervo. Agora, os mesmos podem ser adquiridos a preços variados pelo serviço de educação a distância da instituição privada.

Com professores consagrados no mercado em suas respectivas áreas, o serviço online de cursos da instituição privada tem mais de 200 opções e ainda oferece bolsas para estudantes de graduação de baixa renda e professores da rede pública.

No momento, o site disponibiliza o curso online Como Entender a Filosofia Moderna

A Casa do Saber foi fundada em 2004 em São Paulo por meio de iniciativa de um grupo de amigos que se reuniam em casa em torno de um professor de filosofia e algumas garrafas de vinho.

Os interessados nos estudos aumentaram tanto, que os amigos resolveram criar uma instituição. Unidos até hoje, eles compõem o conselho diretor da Casa do Saber: o empresário Jair Ribeiro, a atriz Maria Fernanda Cândido, o advogado Pierre Moreau, a empresária Ana Maria Diniz, o cientista político Luiz Felipe D’Ávila, o publicitário Celso Loducca, o educador Gabriel Chalita e o jornalista Mario Vitor Santos, que também é o diretor executivo da Casa.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa




Relacionadas:

Notícias | 10/ 08/ 2022

SP Escola de Teatro fecha importante parceria com a Universidade de Gdańsk, da Polônia

SAIBA MAIS

Notícias | 10/ 08/ 2022

Processo Seletivo 2/2022: Confira os aprovados na 2ª chamada para turmas do 2º semestre de 2022

SAIBA MAIS

Notícias | 09/ 08/ 2022

Espetáculo Eu, Atlântica, do Oju Oju Coletivo, estreia na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, na próxima sexta (12)

SAIBA MAIS