Casa do Saber oferece mais de 200 cursos variados online

Publicado em: 26/06/2020 |

Com sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Casa do Saber tornou-se nesta quarentena um grande difusor de cursos de curta duração formativos na área cultural. Num primeiro momento, abriu de graça uma série de cursos de seu acervo. Agora, os mesmos podem ser adquiridos a preços variados pelo serviço de educação a distância da instituição privada.

Com professores consagrados no mercado em suas respectivas áreas, o serviço online de cursos da instituição privada tem mais de 200 opções e ainda oferece bolsas para estudantes de graduação de baixa renda e professores da rede pública.

No momento, o site disponibiliza o curso online Como Entender a Filosofia Moderna

A Casa do Saber foi fundada em 2004 em São Paulo por meio de iniciativa de um grupo de amigos que se reuniam em casa em torno de um professor de filosofia e algumas garrafas de vinho.

Os interessados nos estudos aumentaram tanto, que os amigos resolveram criar uma instituição. Unidos até hoje, eles compõem o conselho diretor da Casa do Saber: o empresário Jair Ribeiro, a atriz Maria Fernanda Cândido, o advogado Pierre Moreau, a empresária Ana Maria Diniz, o cientista político Luiz Felipe D’Ávila, o publicitário Celso Loducca, o educador Gabriel Chalita e o jornalista Mario Vitor Santos, que também é o diretor executivo da Casa.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 26/ 04/ 2024