Carô Calsone, estudante de dramaturgia da SP Escola de Teatro, ministra oficina gratuita sobre vivências na cena das mulheres

Publicado em: 15/12/2022 |

Acontece no próximo sábado, 17, às 14h, a oficina online Corpo- mídia: vivências autobiográficas na cena das mulheres, ministrada por Carô Calsone, estudante de dramaturgia da SP Escola de Teatro.

O curso apresenta uma introdução à linguagem performática autobiográfica feminina, com referências de grandes artistas e experimentos para a produção artística autoral dos participantes. Carô, além de ministrar a oficina, também dirigiu o espetáculo O Show de Talentos da Kimberly, que realizou 48 apresentações pela cidade de São Paulo entre outubro, novembro e dezembro de 2022.

Tati Miiller, estudante egressa de Iluminação da SP, fala de seu trabalho no Teatro Municipal de São Paulo e como é a área para mulheres

A estudante é graduada em Artes Cênicas pela UNESP e já desenvolveu a pesquisa Mulheres da criação de solos autobiográficos: experimentação, estudo e descoberta e em 2020 fez parte do Núcleo de Direção da Escola Livre de Teatro, orientado por Lubi Marques.

Concebeu e conduz periodicamente os workshops teórico-práticos A performance e a mulher: o corpo, o feminismo, a transgressão – perspectivas dos anos 60 à 2000” (2017-) e Vivências autobiográficas em cena” (2020).

Show de Talentos da Kimberly. Divulgação

Corpo-mídia: vivências autobiográficas na cena das mulheres será transmitida via zoom. As inscrições, gratuitas, são através do formulário abaixo:

Ficha Técnica:
Marcela Borges (estudante egressa de Direção) – Direção (marcelahpborges)
Carô Calsone (estudante de Dramaturgia) – Oficineira (lagrimasdecareaux)
Thais Neres (estudante de Humor) – Assessora de imprensa (@neres.thata)
Assistente de direção: Dylan Garbini
Design gráfico e identidade visual: Isabella Maia