Cantores fazem serenata online na quarentena no Adote o Artista

Publicado em: 13/05/2020

Já imaginou enviar ou receber uma serenata exclusiva nesta quarentena? Pois essa é a proposta do projeto dos cantores Paulo Neto e Zé Ed, que criaram no Instagram o Adote o Artista.

https://www.instagram.com/p/B-dEvnsA2cr/?utm_source=ig_web_copy_link

Os artistas criaram a ação como forma de não pararem de trabalhar e continuarem obtendo alguma renda com seu trabalho. “Nesse período de isolamento social, os artistas e muitos outros profissionais se encontram em vulnerabilidade com o impacto da covid-19. Todos os trabalhos foram cancelados”, lembram eles.

Os dois definem o Adote o Artista como uma “rede de afeto” e contam que outros músicos já se somaram ao projeto, não só fazendo uma serenata como também dando aula de violão, por exemplo. “Esse período é diferente, mas pode trazer muita coisa boa, acredite”, afirmam os artistas.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

 




Relacionadas:

Notícias | 01/ 12/ 2021

Secretaria de Cultura abre inscrições de Edital para artistas interessados em promover formação artística!

SAIBA MAIS

Notícias | 30/ 11/ 2021

Dança é destaque no Festival Satyrianas 2021 que acontece nos palcos da unidade Roosevelt da SP

SAIBA MAIS

Notícias | 30/ 11/ 2021

SP Dramaturgias: leitura dramática de texto de Ewerton Frederico acontece na próxima quarta-feira, 8

SAIBA MAIS