Campeonato de poesia ZAP! volta ao Núcleo Bartolomeu de Depoimentos

Publicado em: 13/08/2014

Encontro entre poetas e amantes de poesia, o “ZAP! (Zona Autônoma da Palavra)”, promovido pelo Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, retorna à sede do grupo com a nova edição do evento, realizada nesta quinta-feira (14), às 20h.

 

Roberta Estrela D’Alva e sua trupe comandam o evento gratuito e aberto ao público, que é uma espécie de “poetry slam” (campeonato de poesia) do Brasil. Na mesma noite, também será oficialmente lançado o projeto do filme “Valendo a vida”, de Tatiana Lohmann e Roberta Estrela D’Alva, documentário de longa-metragem que acompanha a cena internacional dos poetry slams e sua chegada ao Brasil. O projeto busca viabilização no site de financiamento coletivo Catarse

 

Roberta na edição do ZAP! que foi realizada na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, em março deste ano (Foto: Leonardo Mussi)

 

O “Zap!” é um espaço dedicado à poesia falada. Nos encontros, que tiveram início em 2008 e acontecem mensalmente (sempre na segunda quinta-feira do mês), participantes de diversas idades, profissões, origens e visões de mundo reúnem-se para compartilhar muito mais que palavras: ideias, experiências e pontos de vista.

 

O Núcleo Bartolomeu de Depoimentos

Coletivo paulistano de “teatro hip-hop”, formado por Claudia Schapira, Eugênio Lima, Luaa Gabanini e Roberta Estrela D’Alva. Criado em 2000, a partir do diálogo entre o teatro épico e a cultura hip-hop, o grupo move sua pesquisa pelos caminhos da palavra, da oralidade, da música e da poesia. Ao longo desses 12 de trajeto, o Núcleo criou nove espetáculos, intervenções urbanas, projetos audiovisuais e participou dos principais festivais de teatro brasileiros. 

 

Serviço

“ZAP! (Zona Autônoma da Palavra)”

Quando: Quinta-feira (14/8), às 20h

Onde: Núcleo Bartolomeu de Depoimentos

Rua Doutor Augusto de Miranda, 786 – Pompeia

Tel.: (11) 3803-9396 / (11) 7737-9565

www.zapslam.blogspot.com

Grátis e aberto ao público

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Notícias | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS