EN | ES

‘Cais ou da indiferença das embarcações’ cumpre temporada no Sesc Ipiranga

Publicado em: 17/11/2014 |

“Cais ou da indiferença das embarcações”, premiado espetáculo da Velha Companhia, acaba de voltar ao cartaz, desta vez no Sesc Ipiranga, onde cumpre temporada até 19 de dezembro, com sessões às sextas e sábados.

 

Com direção e dramaturgia de Kiko Marques – artista residente da SP Escola de Teatro –, a peça se divide em dois atos para narrar encontros e desencontros em um cais em Ilha Grande, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

 

(Foto: Maringas Maciel/Divulgação)

 

A narrativa, que se desenrola numa virada de ano, apresenta a história de três gerações de uma família da ilha, a partir do ponto de vista de um antigo barco chamado Sargento Evilázio. Segundo o autor, a obra “é um trabalho que tem uma raiz muito grande, fala sobre um lugar que frequento desde guri”.  

 

A montagem leva ao palco 12 atores e dois músicos, e conta com a participação especial do ator Walter Portella, que representa o barco. Outro convidado especial é Luiz André Querubini, do Grupo Sobrevento, que coordena o trabalho com manipulação dos bonecos que são utilizados em alguns trechos do espetáculo.

 

Indicada 19 vezes a prêmios importantes desde sua estreia, em outubro de 2012, recebeu o Shell, o APCA e o Aplauso Brasil na categoria Melhor Autor, e o Prêmio Qualidade Brasil por Melhor Diretor.

 

Para mais informações e ingressos, acesse o site do Sesc.

 

Serviço

“Cais ou da indiferença das embarcações”

Quando: Sextas, às 20h30, e sábados, às 20h (até 19/12)

Onde: Sesc Ipiranga

Rua Bom Pastor, 822

Tel.: (11) 3340-2000

Ingresso: R$ 20

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS