Cabarezim: o Show Precisa Continuar

Publicado em: 29/11/2012 |

Basta chegar a última quarta-feira do mês e lá estão eles, extraindo risos do público e agitando as Sedes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Ontem (28) à noite, o Cabarezim, evento criado pelos aprendizes de Humor da Instituição, teve mais uma edição aberta ao público, realizada na Sede Roosevelt.

Em destaque, Gustavo Guimarães e Carolyn Ferreira; ao fundo, Conceni Paulina (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

Os números apresentados desta vez foram: “A Flor”, com Fernando Carril e Thainan Fresneda; “O Lixeiro”, de Carril; “A Fita”, com Marcela Pupatto, Pâmela Oliveira, Carolyn Ferreira, Gustavo Guimarães, Conceni Paulina, Caio Cassim, Luiz Fernando e Sarah Moreira; “Início”, com Marcela, Conceni, e Pâmela; e “Tísica do Cabarezim”, com Sarah, Luiz Fernando, Monalisa D’Angio e Fabrício Santos – estes dois últimos participantes do curso de Extensão Cultural ministrado por Cida Almeida e Sofia Papo. Gustavo Boleiro apresentou, ainda, seu stand-up, e Bianka Belavary fez “Super-heroína”.

O apresentador deste show foi Cristiano Carvalho, que teve como assistente Carolyn Ferreira. Igor Sully Cordioli cuidou da iluminação e Jomo Olaniyan assinou a sonoplastia.

Caique Torresmo, aprendiz de Humor e idealizador do projeto, que tem como objetivo principal experimentar novos caminhos e testar as cenas criadas em sala de aula, diz que esta edição deu prosseguimento à proposta do encontro, com algumas novidades positivas.

“Recebemos dois artistas que não são aprendizes dos Cursos Regulares (Monalisa e Fabrício) e, além disso, creio que nossa tentativa de ‘amarrar’ a atuação do apresentador às cenas está funcionando cada vez mais. Assim, eles fazem uma espécie de entreatos, ligando um número ao outro”, comenta Torresmo.

O aprendiz destaca ainda que uma edição especial do evento está quase confirmada para o dia 14 de dezembro – pela primeira vez em outro dia que não na tradicional última quarta-feira do mês. Nela, serão mostradas algumas das esquetes levadas ao público desde o primeiro Cabarezim. “Também vamos convidar palhaços do circo tradicional”, ele adianta.

Resta, agora, aguardar pelo encerramento dessa palhaçada!

Texto: Felipe Del

Uncategorised | 16/ 04/ 2024