“Bolhas” e “Lela & Cia.” encerram temporada neste final de semana

Publicado em: 11/10/2019 |

Encerra neste final de semana a temporada dos espetáculos “Bolhas” e “Lela & Cia.”, em cartaz na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro. As duas histórias trazem personagens em busca de liberdade. As sessões acontecem de sexta a segunda-feira, até 14 de outubro.

Cena do espetáculo “Bolhas”. Foto: Divulgação.

“BOLHAS”

As distâncias geográfica, cultural, intelectual e espiritual existentes entre uma mãe fundamentalista religiosa e um filho que pertence à comunidade LGBT são temas de “Bolhas”, com texto e direção de Haroldo França. Na trama, mãe e filho se amam na mesma medida em que se machucam. Ela, pastora, de pensamento fundamentalista, e ele, filho único, homossexual, em processo de rompimento com a igreja. Não existe acordo. Vivem em cidades distintas há alguns anos e planejam um reencontro. As tensões e expectativas por esse momento se misturam as lembranças de sua conturbada relação.

A temporada vai de 13 de setembro a 14 de outubro, com sessões às sextas, sábados e segundas-feiras, às 21h, domingos, às 19h. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia). A classificação é de 12 anos.

Cena do espetáculo “Lela & Cia.”. Foto: Divulgação.

“LELA & CIA.”

Em cena, uma mulher tenta desesperadamente expressar suas ideias, mas é sempre interrompida por vozes masculinas. O texto da britânica Cordelia Lynn discute aspectos do machismo na sociedade contemporânea e questões psicológicas como o luto e a autoaceitação.

A temporada segue até 14 de outubro, com sessões às sextas, sábados e segundas, às 21h, domingos, às 18h. Ingressos: R$ 40, R$ 20 (meia) e R$10 (classe artística e estudantes da SP). A classificação é de 14 anos.

Notícias | 01/ 04/ 2024

Peça “Crioulos” estreia em 13 de abril na SP Escola de Teatro