Sede Roosevelt recebe curso de Extensão Cultural com o fotógrafo Bob Sousa

Publicado em: 11/04/2023 |

Foto colorida com Bob Sousa e os nove estudantes do curso "O Lugar da Fotografia na Cena Teatral Paulistana"

Bob Sousa e os integrantes do curso de Extensão Cultural “O Lugar da Fotografia na Cena Teatral Paulistana” do primeiro semestre de 2023 | Foto: Comunicação/Adaap

O curso “O Lugar da Fotografia na Cena Teatral Paulistana”, oferecido pela Extensão Cultural da SP Escola de Teatro, iniciou seus encontros no final do mês de fevereiro, na sede Roosevelt da instituição de ensino. As aulas são orientadas pelo fotógrafo Bob Sousa e acontecem às segundas e quartas-feiras até dia 26 de abril.

A formação propõe criar um espaço de investigação e reflexão sobre o lugar da fotografia e o olhar do fotógrafo sobre os palcos paulistanos. Nessa perspectiva, a abordagem está tomando como mote espetáculos apresentados na cidade de São Paulo em espaços distintos, como a caixa preta, a rua e os espaços híbridos.

Uma outra finalidade do orientador é mostrar como a fotografia não se restringe apenas à imagem visual. Ele expõe a necessidade do acesso e da inserção do fotógrafo em um intrincado sistema, no qual precisa ter a articulação da consciência, da ética, das escolhas e das percepções com os diferentes universos: teatral, fotográfico e documental.

A Extensão Cultural da SP Escola de Teatro oferece, todos os meses, diferentes cursos gratuitos de curta duração com temáticas que abrangem várias áreas artísticas: dança, circo, performance, canto, moda, entre outros. Com esta área específica, a SP tem a finalidade de suprir as demandas em formação e qualificação profissional com conteúdos complementares que vão além do curso técnico.

+ Inscrições abertas para o curso de Escrita de Projetos e Políticas Culturais, com Pedro Leão

Confira a galeria de fotos:

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina

Notícias | 26/ 04/ 2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, sobre produção de projetos teatrais

Notícias | 25/ 04/ 2024

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL