Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
EN | ES

Bibi Ferreira: Histórias e Canções

Publicado em: 04/10/2012




Cartaz do espetáculo “Histórias e Canções”, em celebração aos 90 anos de Bibi Ferreira: transmissãoao vivo nos cinemas

Algumas salas das redes de cinema UCI, Cinemark, Severiano Ribeiro, Cinépolis e Cineflix exibem hoje (4), às 21h, ao vivo e em HD, o show de comemoração dos 90 anos da diva do teatro brasileiro: Bibi Ferreira. Intitulado “Histórias e Canções”, o espetáculo conta a saga da atriz, que também cantará as principais músicas que marcaram sua carreira ao lado de uma orquestra de 21 músicos e maestro. A transmissão acontecerá diretamente do Teatro Frei Caneca, em São Paulo.

Bibi Ferreira é atriz, cantora, diretora e compositora. Filha do também ator Procópio Ferreira e da bailarina espanhola Aída Izquierdo, foi criada nos palcos. Começou sua carreira teatral aos 24 dias de vida e foi considerada a atriz mirim mais requisitada do Rio de Janeiro. Sua estreia profissional nos palcos aconteceu 1941, quando interpretou Mirandolina, na peça “La Locandiera”. Em 1944, montou sua própria companhia teatral e, pouco mais tarde, foi para Portugal, onde dirigiu peças durante quatro anos, com grande sucesso. Em 2009, em pleno Ano da França no Brasil e no auge dos 87 anos, voltou ao palco do teatro Maison de France para uma curtíssima temporada de “Bibi Canta e Conta Piaf”, quando entoou clássicos da cantora francesa.

Além de São Paulo, onde o show poderá ser visto nos cinemas UCI Jardim Sul, Cinemark Cidade Jardim, Iguatemi, Villa-Lobos, Cinépolis JK Iguatemi e Kinoplex Itaim-Bibi, o espetáculo também será exibido em mais 18 cidades: Ribeirão Preto, Campinas, Barueri, Alphaville, Santos, São José dos Campos, Brasília (DF), Juiz de Fora (MG), Uberlândia (MG), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Belém (PA), Recife (PE), Maringá (PR), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Caxias do Sul (RS) e Porto Alegre (RS).

Os ingressos custam R$ 50 e R$ 25 (meia-entrada) e poderão ser adquiridos nas bilheterias e nos sites dos respectivos cinemas.




 
Texto: Majô Levenstein

 

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 12/ 2021

16 de dezembro é dia do Teatro Amador: Conheça mais sobre essa importante prática cultural brasileira!

SAIBA MAIS

Notícias | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS