Bate-Papo Online, um Elo de Comunicação

Publicado em: 01/02/2011 |

Com o objetivo de proporcionar um elo de comunicação entre nomes ligados à arte e interessados no seu trabalho, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco promove o Bate-Papo Online. Com o canal de integração, a Escola faz valer o lema de artistas que formam artistas.

Em 2010, conceituados nomes participaram do Bate-Papo. Ivam Cabral, diretor executivo da Instituição, por exemplo, em uma conversa virtual, falou da transformação da realidade social e cultural por meio de ações artístico-pedagógicas. Marici Salomão, coordenadora do curso de Dramaturgia, explanou sobre a questão do autodidatismo na dramaturgia brasileira. Ao todo foram 36 Bate Papos Online.

A escritora Ingrid Koudela relatou como usar a encenação como proposta pedagógica. O autor do livro “A Pedagogia do Espectador”, Flávio Desgranges, exemplificou quais os aspectos a serem levados em consideração sobre o tema da sua obra.

Ao longo do ano, toda quinta-feira, às 16h, o Bate-Papo Online continuará estabelecendo esse elo de comunicação para que as trocas de experiências continuem colaborando com a formação dos futuros profissionais do mundo das artes.

Na próxima quinta (3/2), o professor e pesquisador de teatro Marcus Mota, da Universidade de Brasília (UNB), é o convidado do primeiro Bate-Papo Online do ano. Ele estará disponível para responder às perguntas, no site da SP Escola de Teatro, a partir das 16h.

No dia 17/2, Maria Thereza Azevedo, da Universidade Federal do Mato Grosso, esclarecerá dúvidas sobre seus projetos junto às artes cênicas. Já no dia 24/2 é a vez de Maria Ângela de Ambrosis, da Universidade Federal de Goiás, compartilhar seus conhecimentos a respeito dos estágios da atuação.

Em 3/3, Narciso Teles, da Universidade Federal de Uberlândia, fará a estreia do Bate-Papo do mês e Dulce Aquino, da Universidade Federal da Bahia, falará no dia 10/3. Daniele Pimenta, da Cia. Piquenique de Teatro participará do chat no dia 31/3, encerrando, assim, os Bate-Papos de março.

Programe-se. Participe. Você é nosso convidado.

Bate-Papo Online | 22/ 06/ 2017

Lucienne Guedes participa do Bate-Papo Online desta quinta (22)

Notícias | 23/ 06/ 2015

Bate-Papo Online com José Cetra Filho