EN | ES

Bate-Papo Online: Produção Cultural no Teatro

Publicado em: 06/02/2013 |

Como produzir um espetáculo? Essa pergunta é feita, geralmente, por aqueles que gostam tanto de teatro, que acabam deixando o papel de espectadores para o de produtores culturais.  
 
Assim, para debater o tema com os internautas, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco convidou o ator, diretor teatral, sociólogo e filósofo Ricardo Dias. Ele participará do primeiro Bate-Papo Online do ano, que vai ao ar nesta quinta-feira (7), no portal da Escola, às 16h. 
 
O objetivo da conversa é mostrar como é possível, muitas vezes com parcos recursos, produzir espetáculos de qualidade. Leis de incentivo e outros assuntos ligados ao assunto também deverão ser abordados.

Sobre Ricardo Dias
Pós-graduado em Sociologia pelo Centro Universitário Claretiano, com a dissertação “Apocalípticos e Integrados – Teorias de Comunicação em Tempo de Redes Sociais”, possui também pós-Graduação em Filosofia, pela mesma instituição, com a dissertação “A Interrelação entre Filosofia e Teatro na Antiguidade Clássica Grega”. É ainda mestre em Ciências Sociais – Gerontologia Social – pela PUC São Paulo, com a dissertação “A Velhice e o Envelhecimento do Ator”. 
 
Em teatro, de 2007 a 2010, atuou como diretor do Teatro Municipal de Osasco. Foi coordenador do Curso Livre de Teatro do Centro Universitário Fieo, de 2001 a 2005, além de professor de Administração e Marketing Teatral do Curso de Teatro da Faculdade Paulista de Artes, em 2003 e 2004.
Serviço
Bate-Papo Online: Ricardo Aparecido Dias
Tema: “Produção Cultural no Teatro”
Quando: Quinta-feira (7), das 16h às 17h
Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat 



Texto: Eric Vecchione

Relacionadas:

Bate-Papo Online | 22/ 06/ 2017

Lucienne Guedes participa do Bate-Papo Online desta quinta (22)

SAIBA MAIS

Bate-Papo Online | 23/ 06/ 2015

Bate-Papo Online com José Cetra Filho

SAIBA MAIS

Bate-Papo Online | 27/ 05/ 2015

Bate-Papo Online com Silvana Garcia

SAIBA MAIS