EN | ES

Bate-Papo Online com Sara Antunes

Publicado em: 17/10/2011

Sara Antunes é a convidada do Bate-Papo Online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, nesta quinta-feira (20), das 16h às 17h. A atriz vai falar sobre o início de sua carreira e sua trajetória nos palcos. 

 

Formada em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) e em Artes Cênicas pela Escola de Artes Dramáticas da USP (EAD/USP), Sara trabalha desde os 14 anos com teatro, somando, hoje, 15 anos de experiência no palco. 

 

Neste período, foi fundadora de duas conceituadas companhias teatrais de São Paulo: Tablado de Arruar e Grupo XIX de Teatro, no qual desenvolveu pesquisa durante mais de oito anos. Dentre estes trabalhos, escreveu e atuou em “Hysteria” e nos monólogos “Negrinha” e “Sonhos para Vestir”. Durante este caminho, fez turnês pelo Brasil, Europa e África, atuando em português, inglês e francês.

 

Entre os diretores com quem trabalhou no País, estão nomes como Amir Haddad, Zé Celso, Domingos Oliveira, Felipe Hirsch, Vera Holtz, Cleyde Yaconis, Luiz Fernando Marques, Sérgio de Carvalho, Marcelo Lazzarato, Cristiane Paoli Quito e Heitor Goldflus. Os principais prêmios que recebeu são o APCA, Qualidade Brasil, por duas vezes, e o Nascente, além de ter sido indicada ao Prêmio Shell.

 

Também atuante no cinema, participou da preparação de atores do longa-metragem “Nosso Lar”, ao lado de Cristian Duurvoort, e na pesquisa do elenco de “Transeunte”, junto com Eryk Rocha. Como atriz, participou do longa “Mergulho”, dirigido por Pedro Henrique, “Agreste”, dirigido por Paula Maria Gaitán, “Elena”, de Petra Costa, dos curtas “Veneno Carmim”, de Virginia Primo, e “A Margem do Rio”, de Sofia Saadi.

 

O Bate-Papo Online é um encontro virtual realizado semanalmente, sempre às quintas-feiras, no Portal da Escola, que aborda temas relacionados ao teatro e à produção cultural de todo o País. Participar é muito fácil, basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat e, com um clique, conhecer um pouco sobre o trabalho de profissionais com experiência na área e integrar uma discussão que tem o objetivo de difundir conhecimento. Não perca!

 

 

Serviço

Bate-Papo Online com Sara Antunes

Tema: “Informe de uma Jovem Atriz”

Quando: Quinta-feira (20/10), das 16h às 17h
    

Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Bate-Papo Online | 22/ 06/ 2017

Lucienne Guedes participa do Bate-Papo Online desta quinta (22)

SAIBA MAIS

Bate-Papo Online | 23/ 06/ 2015

Bate-Papo Online com José Cetra Filho

SAIBA MAIS

Bate-Papo Online | 27/ 05/ 2015

Bate-Papo Online com Silvana Garcia

SAIBA MAIS