Bate-papo online com Sandra Ximenez: ‘A potência da voz para o performer’

Publicado em: 11/08/2014 |

“A potência da voz para o performer” é o tema que move o bate-papo online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nesta quinta-feira (14), das 16h às 17h, aqui no portal, com participação da cantora e compositora Sandra Ximenez.

Participar do encontro virtual é muito simples: basta acessar www.spescoladeteatro.org.br na data e horário marcados.

Sobre a participante

Sandra Ximenez é cantora e compositora no grupo A Barca e no projeto AXIAL. O Axial atua desde 2003, tem 3 CDs lançados (“Axial”, 2004, “Senóide”, 2007, e “SiMBiOSE”, 2011), e realizou shows em grande circuito brasileiro. Excursionou diversas vezes pela Europa, participando de festivais como a Copa da Cultura, em Berlim, e o Nuit Post Tropic, em Paris.

O Axial também faz trilha sonora ao vivo para apresentações de cinema, assim como participa de alguns projetos de artes plásticas, produzindo peças e instalações sonoras para exposições de arte. Sandra participou, de 2008 a 2010, do Núcleo de Improvisação, dirigido por Zélia Monteiro, onde atuou como musicista e cantora, improvisando musicalmente nos espetáculos junto a cinco bailarinos.

Atualmente atua como performer no Coletivo Teatro Dodecafônico, faz trilha sonora para a Companhia Flutuante de dança contemporânea e frequentemente improvisa trilha sonora em encontros de contato e improvisação. Há 20 anos é professora de voz e canto, preparadora vocal de atores e grupos de teatro e dança. Também tem intenso trabalho de pesquisa e criação em ações/intervenções que usem corpo e voz como veículo de comunicação, e no primeiro semestre de 2014 colaborou com a formação vocal de aprendizes do curso de Atuação da SP Escola de Teatro.

Bate-papo online com Sandra Ximenez

Tema: “A potência da voz para o performer”

Quando: Quinta-feira (14/8), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br