Bate-papo online com Ruy Cortez: Teatro Dostoievski

Publicado em: 11/11/2014 |

“O teatro Dostoievski: Irmãos Karamazov” é o tema do bate-papo online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nesta quinta-feira (13), das 16h às 17h, aqui no portal, com participação do diretor e pesquisador Ruy Cortez.

Atualmente, ele está em cartaz com seu grupo, a Cia da Memória, na SP Escola de Teatro, com o projeto Karamázov, composto pelos espetáculos “Uma anedota suja”, “Karamázov: Os irmãos” e “Karamázov: Os meninos”. As peças foram criadas a partir das obras “Uma história lamentável” e “Os irmãos Karamázov”, de Dostoievski. Ruy assina a direção e Luis Alberto de Abreu a dramaturgia.

Participar do encontro virtual é muito simples: basta acessar www.spescoladeteatro.org.br na data e horário marcados.

Sobre o participante

Diretor teatral e fundador da Companhia da Memória. É sócio-fundador e diretor artístico-pedagógico do Centro Internacional de Teatro Ecum (CIT-Ecum). Por seu trabalho como curador artístico da programação de espetáculos do CITEcum, foi indicado junto ao conselho gestor dessa instituição, ao Prêmio Shell 2013 na categoria inovação, pela realização plural de seu projeto artístico-pedagógico.

É pesquisador do Sistema Stanislawski e das áreas de Pedagogia e Encenação do Teatro Russo – tendo já realizado três residências artísticas em Moscou – em 2006 no GITIS (Academia Russa de Arte Teatral), em 2009 no Teatro de Moscou sob a direção de Oleg Tabakov e em 2011, pelo período de sete meses, no Teatro de Arte de Moscou (MXAT) e no Centro Meyerhold.

Bate-papo online com Ruy Cortez

Tema: “O teatro Dostoievski: Irmãos Karamazov”

Quando: Quinta-feira (13/11), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br