Bate-Papo Online com Raul Rachou

Publicado em: 24/03/2015 |

O intérprete-criador, coreógrafo e professor Raul Rachou será o participante do bate-papo online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nesta quinta-feira (26), das 16h às 17h, aqui no portal da Instituição.

O tema da conversa será “A dança e suas vertentes”. No encontro virtual, o convidado vai falar sobre a dança e suas possibilidades e interação com outras artes e seu projeto de residência na SP Escola de Teatro, “Entrefluxos… Deslugares”.

Para participar, basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat na data e horário marcados.

Sobre o participante

Raul Margarido Rachou, ou apenas Raul Rachou, é intérprete-criador, com formação moderna e contemporânea. Trabalha com o Grupo Musicanoar desde 1993, participando de todas as produções desde então.

Dirige desde 1979, o Espaço de Dança Ruth Rachou. Nos últimos anos tem se dedicado a uma prática/investigativa do corpo a partir dos princípios de Joseph Pilates (1920), desenvolvendo um trabalho enquanto docente neste campo desde 1996.

Desde 2005, é um dos preparadores corporais do Musicanoar. Paralelo a estas atividades participa do Centro de Estudos de Dança, na PUC/SP, coordenado por Helena Katz desde sua fundação.

Na sua carreira se destacam o Prêmio Flávio Rangel, APCA/2001, de melhor intérprete-criador com o espetáculo “Cães”; Rumos Dança 2006/2007 com o espetáculo “Vapor”; APCA/2007 de melhor intérprete-criador com o espetáculo “Vapor”. Em 2014, recebe o Prêmio APCA de elenco com o espetáculo “Tira Meu Fôlego”, de Elisa Otake.

Ministra diferentes cursos de História da Dança na Secretaria de Cultura do Município de São Paulo. É ex-membro da executiva do movimento Mobilização Dança.

Bate-papo online com Raul Rachou
Tema: “A dança e suas vertentes”
Quando: Quinta-feira (26), das 16h às 17h
Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat