Bate-papo online com Michelle Ferreira: ‘Dramaturgia agora’

Publicado em: 17/02/2015

A atriz, diretora e dramaturga Michelle Ferreira é a convidada do bate-papo online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nesta quinta-feira (19), das 16h às 17h, aqui no portal.

 

Na conversa, a artista falará sobre o atual momento da dramaturgia. Participar do encontro virtual é muito simples: basta acessar www.spescoladeteatro.org.br na data e horário marcados.

 

Sobre o participante

Michelle Ferreira formou-se, em 2005, pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD/USP) e em Produção Audiovisual pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), além de também cursar a Faculdade de Ciências Sociais da USP (FFLCH). Foi bolsista de direção e dramaturgia do projeto “Geografia da palavra”, coordenado por Antonio Abujamra e estudou criação de séries dramáticas e sitcoms com Ricardo Tiezzi e Newton Cannito.

 

Integra o Núcleo de Dramaturgia do CPT, com coordenação de Antunes Filho, desde 2003, e lá escreveu as peças “Urubu comum”, “Terras dos outros felizes”, “Minha avó e as substâncias tóxicas” e “Sit down drama”.

 

Como roteirista, destacam-se a série cômica para TV e internet “O espírito da coisa”, na qual também é diretora, e o longa-metragem “Tardes livres” com direção de Renato Chiappetta.

 

Já teve montagens do monólogo “Como ser uma pessoa pior”, parceria com o ator e dramaturgo Germano Melo (2011), interpretado por Lulu Pavarin e dirigido por Mário Bortolotto, e da peça “Estudo Hamlet.com” (2011), direção de Cacá Carvalho para o Núcleo Experimental do SESI Paulista.

 

Por duas vezes foi finalista do concurso Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva (em parceria com a Funarte): em 2009, com a peça “Reality final”, e em 2011, com “Tem alguém que nos odeia”.

 

Em 2013, estreou suas peças “Tem alguém que nos odeia”, com direção de José Roberto Jardim, e “Os adultos estão na sala”, texto de estreia de A Má Companhia Provoca, com direção da autora e interpretação das atrizes Maura Hayas, Flávia Strongolli e Michelle Boesche.

 

Atualmente, está em cartaz com dois espetáculos em cartaz: “Reality final” e seu mais novo trabalho, “Animais na pista”.

 

Serviço

Bate-papo online com Michelle Ferreira

Tema: “Dramaturgia agora”

Quando: Quinta-feira (19/02), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br

Relacionadas:

Bate-Papo Online | 22/ 06/ 2017

Lucienne Guedes participa do Bate-Papo Online desta quinta (22)

SAIBA MAIS

Notícias | 23/ 06/ 2015

Bate-Papo Online com José Cetra Filho

SAIBA MAIS

Bate-Papo Online | 27/ 05/ 2015

Bate-Papo Online com Silvana Garcia

SAIBA MAIS