EN | ES

Bate-Papo Online com Marcos Abranches

Publicado em: 31/03/2015

O bailarino e coreógrafo Marcos Abranches será o participante do bate-papo online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nesta quinta-feira (02), das 16h às 17h, aqui no portal da Instituição.

 

O tema da conversa será “Vivências em Coreografia”. No encontro virtual, o convidado vai falar sua experiência na dança e suas referências estéticas e formais que dão base ao ofício. Para participar, basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat na data e horário marcados.

 

Sobre o participante

Nascido na capital do Estado de São Paulo, é coreógrafo e dançarino portador de coreoatetose, deficiência física rara decorrente de uma lesão cerebral. Não é uma doença e sim um estado patológico que se manifesta a partir de movimentos involuntários, intermitentes e irregulares da face e dos membros. É importante saber que o profissional possui inteligência normal e, utiliza da própria deficiência como referência de estudo para a construção de sua linguagem artística corporal, sendo o único coreógrafo brasileiro com paralisia cerebral a propor um estudo sobre dança contemporânea.

Integrou a Cia. FAR 15, atuando nos espetáculos “Senhor dos Anjos”, “Jardim de Tântalo” e “Metamorfose”, de Franz Kafka, dirigidos e coreografados por Sandro Borelli e Sônia Soares.

Participa do Kulturdifferenztans, em Colônia (Alemanha) e do Crossings Dance Festival, em Düsseldorf (Alemanha), apresentando “Via sem Regra”, sob direção de Gerda König.

Atua na peça “Trem Fantasma”, uma adaptação da obra “Navio Fantasma”, de Wagner, e na ópera teatralizada “Vida e Obra de Joana D’Arc”, no Deutsche Open Berlin, dirigida por Christoph Schligensielf, um dos mais respeitados diretores de teatro e cinema da Europa.

Incentivado por Phillipe Gemet, desenvolve um trabalho coreográfico com mais duas bailarinas e funda o grupo Vidança apresentando a peça “D…Equilíbrio”, que posteriormente se transformou em um solo, com mais de, até hoje, 100 apresentações, e “Forma de Ver”, com preparação corporal de Luciana Beloli.

 

Serviço

Bate-papo online com Marcos Abranches

Tema: “Vivências em Coreografia”

Quando: Quinta-feira (02), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat
 

Relacionadas:

Bate-Papo Online | 22/ 06/ 2017

Lucienne Guedes participa do Bate-Papo Online desta quinta (22)

SAIBA MAIS

Bate-Papo Online | 23/ 06/ 2015

Bate-Papo Online com José Cetra Filho

SAIBA MAIS

Bate-Papo Online | 27/ 05/ 2015

Bate-Papo Online com Silvana Garcia

SAIBA MAIS