Bate-Papo Online com Marco Antônio Pâmio

Publicado em: 17/03/2015 |

O ator e diretor Marco Antônio Pâmio é o convidado do bate-papo online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco aqui no portal nesta quinta-feira (19/3), das 16h às 17h. O tema da conversa será “O ator diretor”.

No encontro virtual, Marco Antônio Pâmio falará sobre sua prática tanto como ator como de diretor, numa trajetória que se iniciou no CPT (Centro de Pesquisa Teatral), sob a direção de Antunes Filho, em 1982.

Para participar da conversa, basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat no horário marcado.

Sobre o participante

Formado em Comunicação Social na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), em 1983, e no CPT (Centro de Pesquisa Teatral)/Grupo de Teatro Macunaíma, dirigido por Antunes Filho (1982-1985), foi bolsista do Conselho Britânico, estudando em Londres, no Drama Studio London, cursando um ano de Pós-Graduação para atores em teatros clássico e moderno, graduando-se com honra (1990-1991).

Além de ator, é professor de teatro, diretor, diretor de montagens teatrais na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD-USP) e tradutor de textos teatrais ingleses, americanos e canadenses.

Entre seus trabalhos recentes, estão: “Consertando Frank”, de Ken Hanes (2015); “Ou Você Poderia me Beijar”, de Neil Bartlett e Handspring Puppet Company, direção de Zé Henrique de Paula (2014); “Operação Trem-Bala”, texto e direção de Naum Alves de Souza (2013); “O Terraço”, de Jean-Claude Carrière, direção de Alexandre Reinecke (2013) e “Macbeth”, de William Shakespeare, direção de Gabriel Villela (2012)..

Bate-papo online com Marco Antônio Pâmio
Tema: “O ator diretor”
Quando: Quinta-feira (19/3), das 16h às 17h