Bate-papo online com Luiz Carlos Lacerda: Cinema brasileiro hoje

Publicado em: 01/04/2014 |

(Foto: Alisson Prodlik)

O diretor de cinema, produtor e roteirista Luiz Carlos Lacerda é o convidado do bate-papo online que a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco promove nesta quinta-feira (3), das 16h às 17h, aqui no portal. Na conversa virtual, ele fala sobre a atual situação do cinema brasileiro.

Participar é muito simples: basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat na data e horário marcados.

Sobre o participante

Em 1965, Lacerda começou a trabalhar como assistente de direção de Ruy Santos, Nelson Pereira dos Santos e Jurandyr Noronha.

Entre 1967 e 2012, realizou mais de 30 documentários sobre personalidades da cultura brasileira (João da Baiana, Pixinguinha, Donga, Ernesto Nazareth, Lucio Cardoso, Angelo Agostini, Walmir Ayala, Alair Gomes, Nelson Pereira dos Santos, Maria Della Costa, Vianinha, Alex Viany, Nildo Parente, Quirino Campofiorito, Antonio Parreiras, Barão de Itararé, etc.) e os curtas de ficção “O acendedor de lampiões” (1982) e “Vida vertiginosa” (2009).

Entre 1974 e 1982, produziu diversos longas de diretores como Fabio e Bruno Barreto, Gustavo Dahl, Hugo Carvana, Arnaldo Jabor e Cacá Diegues, além de novelas da TV Globo (“Guerra dos sexos”; “Pão pão, beijo beijo” e “Paraíso”). Também dirigiu os longas “Mãos vazias” (1970), “O princípio do prazer” (1978), “Leila Diniz” (1987), “For All – o trampolim da Vitória” (1997), “Viva sapato!” (2004), “Casa9” (2011) e “A mulher de longe” (2012).

Seu trabalho foi premiado nos festivais do Rio e Brasília, Gramado, Miami, Festival Internacional de Filmes da Língua Portuguesa/Cineport, além de exibido em várias grandes emissores de televisão nacionais e internacionais.

Bate-papo online com Luiz Carlos Lacerda

Tema: “Cinema brasileiro hoje”

Quando: Quinta-feira (3/4), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat