EN | ES

Bate-papo online com Lourimar Vieira: Teatro de grupo

Publicado em: 05/11/2014 |

Teatro de grupo é o tema do bate-papo online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nesta quinta-feira (6), das 16h às 17h, aqui no portal, com participação do ator Lourimar Vieira.

 

“Viver de arte no Brasil é uma possibilidade.  Essa possibilidade aumenta quanto unimos pessoas que comungam do mesmo ideal.  Dividimos as obrigações e os lucros.  É só ver em qual área cada um tem mais afinidade. Cada um assuma uma responsabilidade e o barco segue”, diz Lourimar.

 

Participar do encontro virtual é muito simples: basta acessar www.spescoladeteatro.org.br na data e horário marcados.

 

Sobre o participante

Licenciado em Artes Cênicas, atua como desde 1981. Professor de teatro, ator, produtor e diretor. Fundados do Teatro do Kaos, com sede na cidade de Cubatão. O Teatro do Kaos tem seu próprio teatro. Lourimar é idealizador e gestor do Projeto Superação (qualificação Profissional para Atores com Certificação Profissional pelo Sated/SP), que está formando sua segunda turma de atores. 

 

Além da qualificação profissional, o curso também atende 440 crianças/adolescentes com oficina de iniciação teatral em contra turno escolar. A primeira turma da qualificação encenou a peça “A falecida”, com direção geral de Nelson Baskerville e direção de Marcos Felipe e Sandra Modesto (Cia Mungunzá). 

 

Em janeiro de 2015 o grupo realizará o 4º. FESTKAOS – Festival Teatro do Kaos (festival nacional de teatro). Lourimar é também idealizador, ator e produtor da encenação ao ar livre “Caminhos da independência”, que acontece há 13 anos em Cubatão. A montagem, numa versão com participação de Gabriel Braga Nunes, levou 13 mil pessoas ao teatro em 4 dias. Atualmente, Lourimar está em cena na peça “Os sapatos que deixei pelo caminho”, que acabou de fazer temporada no Viga Espaço Cênico e foi selecionada para o 21º. FENTEPP – Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente.

 

Serviço

Bate-papo online com Lourimar Vieira 

Tema: Teatro de grupo

Quando: Quinta-feira (6/11), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br

Relacionadas:

Bate-Papo Online | 22/ 06/ 2017

Lucienne Guedes participa do Bate-Papo Online desta quinta (22)

SAIBA MAIS

Bate-Papo Online | 23/ 06/ 2015

Bate-Papo Online com José Cetra Filho

SAIBA MAIS

Bate-Papo Online | 27/ 05/ 2015

Bate-Papo Online com Silvana Garcia

SAIBA MAIS