Bate-papo online com Guilherme Marques: “Ecum e a pesquisa nas artes cênicas”

Publicado em: 04/09/2013 |

O diretor-geral do Ecum, Guilherme Marques, é o convidado do bate-papo online que a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco promove amanhã (5), às 16h, em nosso portal.

No encontro virtual, o convidado discutirá o tema “Ecum e a pesquisa nas artes cênicas”. O Encontro Mundial das Artes Cênicas (Ecum) surgiu em 1998, em Belo Horizonte (MG), reunindo, para debates, artistas e pesquisadores do teatro de todo o mundo.

Em 2008, em sua edição comemorativa, foi implantado um programa de ação continuada, com a proposta de ampliar e aprofundar os vínculos com os diversos artistas, pedagogos e centros de criação e pesquisa em artes cênicas, nacionais e internacionais.

Em 2010, o encontro foi realizado em parceria com a SP Escola de Teatro. E, em 2013, deu origem ao Centro Internacional de Teatro Ecum (CIT-Ecum), instituição artístico-pedagógica, com sede no antigo Teatro Coletivo, no centro da capital paulista (Rua da Consolação, 1.623).

Abrindo espaço para a pesquisa da pedagogia teatral e a formação na área de artes cênicas, o CIT-Ecum tem equipe formada por Guilherme Marques; Ruy Cortez (direção artístico-pedagógica); Rafael Steinhauser (direção executiva); Érica Teodoro (direção de produção); Antonio Araujo e Maria Thais (consultores artístico-pedagógicos); Ana Teixeira e Fernando Mencarelli (diretores associados) e Gênia Kolesnikova (direção de relações internacionais).

O Centro recebe espetáculos teatrais e projetos artístico–pedagógicos, com programação composta por montagens de excelência com trajetória de destaque.

De 14 a 22 setembro, será realizada a próxima edição do fórum ECUM – Encontro Mundial das Artes Cênicas – 7ª Edição – 15 Anos, cujo tema central é “Tradição e Contemporaneidade: dissonâncias e polifonias”.

Bate-papo online com Guilherme Marques

Tema: “ECUM e a pesquisa nas artes cênicas”

Quando: Quinta-feira (5), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat