Bate-papo online com Christiane Tricerri: Nudez em cena

Publicado em: 08/04/2015 |

A atriz e diretora teatral Christiane Tricerri é a convidada do bate-papo online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nesta quinta-feira (9), das 16h às 17h, aqui no portal. Na conversa, ele falará sobre a nudez em cena.

Em breve, a atriz entrará em residência artística na Escola para o processo criativo do espetáculo “Merda” (“La merda”), de Cristian Ceresoli, aclamadíssimo pelo público e crítica na Europa, que chega ao Brasil em julho.

(Foto: Divulgação)

Participar do encontro virtual é muito simples: basta acessar www.spescoladeteatro.org.br na data e horário marcados.

Sobre a participante

Atriz e diretora teatral formada pela ECA/USP, começa a carreira em 1977 na montagem “Equus”, de Peter Shaffer, seu espetáculo de formação como atriz, no Teatro-Escola Macunaíma, apresentado também no Teatro Ruth Escobar, em São Paulo. Mas foi apenas em 1981, aos 20 anos, que realizou seu primeiro trabalho como profissional na peça “Mal secreto”, de Roberto Lage. Um ano depois, consegue o reconhecimento da crítica em “Bella ciao”, recebendo o APCA de melhor atriz.

A partir de 1985, percorre o País durante 10 anos com o grupo Teatro do Ornitorrinco, em montagens como “O doente imaginário”, “Sonho de uma noite de verão” e “A comédia dos erros” (indicada ao Prêmio Shell), todas sob a direção de Cacá Rosset. Com o grupo Oficina protagonizou “Mistérios gozosos”, de José Celso Martinez Corrêa, em 1994. Na década de 2000 contracenou com o ator Raul Cortez, interpretando Regan, em “Rei Lear”.

Como diretora, fez a peça “Medea”, com Maria Alice Vergueiro, “Fando e Lis”, de Arrabal, o show da cantora Fortuna, a adaptação da obra de Pedro Almodóvar “Patty Diphusa” e “Pagu.Que”, além de produzir e atuar na montagem “Quíntuplos”, dessa vez com Maria Alice Vergueiro assumindo a direção.

Na tevê participou das minisséries “Cometa”, “Anarquistas, Graças a Deus” e “A casa das sete mulheres”. No cinema participou dos longas-metragens “Olhos de vampa”, de Walter Rogério; “O país dos tenentes”, de João Baptista de Andrade; “Erra uma vez”, de Leopoldo Nunes; “Amor que fica”, de Alain Fresnot; “Nanoilusão”, de Francisco Garcia e José Wagner Garcia, e do curta “Cobrindo o céu de sombra”. Em 2013, esteve no elenco de “Amor à Vida”, de Walcyr Carrasco.

Faz parte da revista Chiclete com Banana, em fotonovelas criadas pelo cartunista Angeli, e lançou o livro de poemas “Figos-da-Índia”.

Bate-papo online com Christiane Tricerri

Tema: Nudez

Quando: Quinta-feira (9/4), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br