EN | ES

Bate-Papo Online

Publicado em: 21/04/2011 |

 

Excepcionalmente, nesta quinta-feira (21/04), devido ao feriado, não teremos Bate-Papo Online. No dia 28, porém, o encontro acontecerá normalmente, às 16h, com a atriz gaúcha Mirna Spritzer como convidada.

 

Desde que foi criado, em 2010, o Bate-Papo Online tem a proposta de trazer para uma conversa online diversos profissionais influentes no meio teatral. Assim, como o objetivo é proporcionar um elo de comunicação entre nomes ligados à arte e interessados no seu trabalho, é disponibilizada uma sala aqui no portal da Escola, com livre acesso para quem quiser entrar e acompanhar o debate e fazer perguntas para os entrevistados.

 

Ao todo, já realizamos 46 Bate-Papos Online. Dentre os artistas que participaram estão nomes como Cibele Forjaz, Luis Fernando Marques, Tiche Vianna, Ésio Magalhães e Luciano Carvalho. 

 

Todas as quintas-feiras, os convidados respondem perguntas sobre assuntos relacionados ao teatro. Alguns dos temas já abordados foram ““Teatro Mutirão”, “Conexões: Criação e Pesquisa em Artes Cênicas”, “Dramaturgia da Luz”, “O Papel do Dramaturgo no Processo Colaborativo” e “Transformação da Realidade Social e Cultural Por Meio de Ações Artístico-Pedagógicas”.

 

Mirna Spritzer, a próxima convidada, é atriz, possui Bacharelado em Artes Cênicas (1982), Mestrado (1999) e Doutorado (2005) em Educação, ambos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente, é professora adjunta do Departamento de Arte Dramática e do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da mesma universidade. 

 

Atua em pesquisas sobre o ator e a palavra, investigando questões relativas a vocalidade, escuta, silêncio e imaginação. Desenvolve, ainda, cruzamentos entre os processos de criação do ator e a linguagem radiofônica.

 

Não perca!

 

 

Relacionadas:

Bate-Papo Online | 22/ 06/ 2017

Lucienne Guedes participa do Bate-Papo Online desta quinta (22)

SAIBA MAIS

Notícias | 23/ 06/ 2015

Bate-Papo Online com José Cetra Filho

SAIBA MAIS

Bate-Papo Online | 27/ 05/ 2015

Bate-Papo Online com Silvana Garcia

SAIBA MAIS