Bate-papo com Luiz Amorim: Teatro contemporâneo

Publicado em: 22/04/2014

O teatro contemporâneo estará em evidência no bate-papo online que a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco promove nesta quinta-feira (24), às 16h, aqui no portal. O convidado desta edição é Luiz Amorim, ator, diretor e um dos curadores VII Festival Ibero-Americano de Teatro de São Paulo, que começa hoje (22), no Memorial da América Latina.

 

Para participar da conversa, basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat na data e horário marcados.

 

 

Sobre o participante

Ator e diretor, Luiz Amorim foi, durante dez anos, presidente da Cooperativa Paulista de Teatro. Participou de vários festivais de teatro, como jurado ou debatedor, e fez parte da Comissão Estadual de Teatro e do Conselho Municipal de Cultura. Em 1986, trabalhou com o diretor Antunes Filho no Centro de Pesquisas Teatrais (CPT), atuando no espetáculo “A hora e vez de Augusto Matraga”.

 

Como ator, participou, entre outras, das seguintes montagens: “O que leva bofetadas”, direção de Antonio Abujamra (2004); “Sete minutos” (2002), de Antônio Fagundes, direção de Bibi Ferreira; “Deus lhe pague” (1999) e “Viva o demiurgo” (1998), direção de Bibi Ferreira; “Espelhos e sombras” (2000), direção de Alexandre Roit; “Noite dos assassinos” (2000), direção de Petrônio Nascimento; “Happy end” (1986), direção de Augusto Francisco. Também atuou nos infantis “Quero a lua”, “Piratas do Tietê”, “A sopa de pedra”, “Circo do picapau amarelo”, “Xigui”, “Boi fubá” e “Planeta lilás”.

 

Como diretor, assinou os espetáculos “Românticos”, “De quem é o caráter?”, “Valsa nº 6” e “A ponte”, além dos infantis “Dom Chicote Mula Manca” e “Circo do picapau amarelo”.

 

No cinema, fez “Os doze trabalhos” e “De passagem”, direção de Ricardo Elias; “Boleiros” e “Sábado”, direção de Ugo Giorgetti; e “I hate Sau Paulo”, de Dardo Toledo Barros. Na televisão, participou das novelas “Maria Esperança”, “Seus olhos”, “Marisol” e “Dona anja”, no SBT, além do programa “Senta que lá vem comédia”, da TV Cultura, e de episódios de “Palavra viva”.

 

Serviço

Bate-papo online com Luiz Amorim

Tema: “Teatro contemporâneo”

Quando: Quinta-feira (27/3), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat

Relacionadas:

Bate-Papo Online | 22/ 06/ 2017

Lucienne Guedes participa do Bate-Papo Online desta quinta (22)

SAIBA MAIS

Bate-Papo Online | 23/ 06/ 2015

Bate-Papo Online com José Cetra Filho

SAIBA MAIS

Bate-Papo Online | 27/ 05/ 2015

Bate-Papo Online com Silvana Garcia

SAIBA MAIS