Autora de Harry Potter ajuda vítimas de violência doméstica na pandemia

Publicado em: 07/05/2020 |

Após ter tido suspeita de covid-19, a escritora britânica J.K.Rowling, autora da saga Harry Potter, doou 1 milhão de libras (cerca de R$ 7 milhões) para ajudar pessoas em situação de rua e também vítimas da violência doméstica durante o período de quarentena.

“Como sempre, em uma crise deste tipo, os mais vulneráveis são os que mais sofrem”, ela declarou em sua conta no Twitter. A escritora vive o drama do combate à covid-19 em sua casa, já que é casada com um médico.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 18/ 04/ 2024

“Ausculta Coletiva”, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”

Notícias | 18/ 04/ 2024