Autora de Harry Potter ajuda vítimas de violência doméstica na pandemia

Publicado em: 07/05/2020

Após ter tido suspeita de covid-19, a escritora britânica J.K.Rowling, autora da saga Harry Potter, doou 1 milhão de libras (cerca de R$ 7 milhões) para ajudar pessoas em situação de rua e também vítimas da violência doméstica durante o período de quarentena.

“Como sempre, em uma crise deste tipo, os mais vulneráveis são os que mais sofrem”, ela declarou em sua conta no Twitter. A escritora vive o drama do combate à covid-19 em sua casa, já que é casada com um médico.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

 




Relacionadas:

Notícias | 01/ 12/ 2021

Secretaria de Cultura abre inscrições de Edital para artistas interessados em promover formação artística!

SAIBA MAIS

Notícias | 30/ 11/ 2021

Dança é destaque no Festival Satyrianas 2021 que acontece nos palcos da unidade Roosevelt da SP

SAIBA MAIS

Notícias | 30/ 11/ 2021

SP Dramaturgias: leitura dramática de texto de Ewerton Frederico acontece na próxima quarta-feira, 8

SAIBA MAIS