EN | ES

Atriz formada pela SP Escola de Teatro lança peça contemplada pela RespirArte

Publicado em: 07/01/2021 |

Divulgação

Beatriz Belintani, artista egressa da SP Escola de Teatro, vai estrear seu espetáculo SÓS no próximo sábado, 9, às 20h via youtube.

O projeto, de sua autoria, foi contemplado pelo Prêmio Funarte RespirArte e a apresentação é gratuita.

A trama tem como pautas centrais o confinamento involuntário e o policiamento digital. As 4 personagens principais são chamadas por números, estão sem acesso ao mundo exterior e estão constantemente conectadas a uma videoconferência, na qual não podem se desconectar.

“O argumento do trabalho foi inspirado num antigo texto sobre confinamento que escrevi na faculdade de Rádio e TV. Reinventei o argumento e escrevi as primeiras páginas do roteiro. E assim começou esse trabalho cujo objetivo é questionar essa dança que existe entre a liberdade e a segurança. Será que para nós termos mais segurança precisamos abrir mão de algumas liberdades, e vice-versa? E como nos comportamos quando nos tiram alguma liberdade? O quanto conseguimos ser empáticos com o outro em uma situação limite?”, revela a atriz e produtora.

SÓS é produzido pela Cia. Queda Livre e seus artistas criadores são Beatriz Belintani, Lilian Alves, Maria Beatriz Avanso, Mateus Torres e Rodrigo Odone.

Ingressos gratuitos: https://www.sympla.com.br/sos__1096783




Relacionadas:

Notícias | 29/ 08/ 2025

Processo Seletivo 2026/1º semestre: confira o resultado preliminar dos pedidos de isenção ou redução da taxa de inscrição

SAIBA MAIS

Notícias | 29/ 08/ 2025

Estudantes fazem apresentação final no curso de extensão “Laboratório de Teatro Documentário”

SAIBA MAIS

Notícias | 29/ 08/ 2025

Encontro sobre dramaturgia e violência de gênero acontece em 1º de setembro

SAIBA MAIS