SP Escola de Teatro

Atriz formada pela SP Escola de Teatro lança peça contemplada pela RespirArte

Divulgação

Beatriz Belintani, artista egressa da SP Escola de Teatro, vai estrear seu espetáculo SÓS no próximo sábado, 9, às 20h via youtube.

O projeto, de sua autoria, foi contemplado pelo Prêmio Funarte RespirArte e a apresentação é gratuita.

A trama tem como pautas centrais o confinamento involuntário e o policiamento digital. As 4 personagens principais são chamadas por números, estão sem acesso ao mundo exterior e estão constantemente conectadas a uma videoconferência, na qual não podem se desconectar.

“O argumento do trabalho foi inspirado num antigo texto sobre confinamento que escrevi na faculdade de Rádio e TV. Reinventei o argumento e escrevi as primeiras páginas do roteiro. E assim começou esse trabalho cujo objetivo é questionar essa dança que existe entre a liberdade e a segurança. Será que para nós termos mais segurança precisamos abrir mão de algumas liberdades, e vice-versa? E como nos comportamos quando nos tiram alguma liberdade? O quanto conseguimos ser empáticos com o outro em uma situação limite?”, revela a atriz e produtora.

SÓS é produzido pela Cia. Queda Livre e seus artistas criadores são Beatriz Belintani, Lilian Alves, Maria Beatriz Avanso, Mateus Torres e Rodrigo Odone.

Ingressos gratuitos: https://www.sympla.com.br/sos__1096783