EN | ES

Atriz Clarisse Abujamra é convidada para o Bate-Papo Online desta quinta

Publicado em: 20/06/2016 |

A atriz Clarisse Abujamra participa do Bate-Papo Online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nesta quinta-feira (23), das 16h às 17h, aqui no portal da Escola.
 
Para participar, basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat no horário do bate-papo.
 
Sobre a participante
 
Sobrinha do ator e diretor Antônio Abujamra, Clarisse tem as artes do palco em seu DNA. Desde criança, começou a estudar dança, incentivada pela mãe. Aos 18 anos, passou uma temporada em Nova York, estudando na escola de Martha Graham.
 
De volta ao Brasil, trabalhou como professora de dança contemporânea em importantes companhias de dança do País, como o Ballet Stagium, o Ballet da Cidade de São Paulo e o baiano Castro Alves. A dança também a fez participar da história do Teatro Brasileiro de Comédia, o TBC, onde teve seu próprio estúdio. Durante dez anos, Clarisse reuniu, no espaço, grandes nomes da dança moderna, criando o Teatro Brasileiro de Dança.
 
Se a mãe de Clarisse estimulava seu gosto pela dança, ao mesmo tempo, seu tio Abujamra a puxava para o teatro. Seu trabalho como atriz teve início quando a artista tinha 20 anos. Ao longo de sua trajetória, ela teve aulas de interpretação com Eugenio Kusnet, além de ter estudado direção no Circle Rep e no View Points, ambos em Nova York.
 
Ela também teve incursões no cinema, com destaque para “Chega de Saudade”, trabalho que foi reconhecido no Brasil e no exterior, com o qual Clarisse conquistou prêmios de melhor atriz nos festivais da Colômbia e de Lyon, na França. 
 
Na televisão, Clarisse comandou, por três anos, o programa “É Proibido Colar”, da TV Cultura, no início dos anos 1980. Na atração, ela era acompanhada do ator Antonio Fagundes, com quem foi casada e tem três filhos. Ela teve, ainda, um programa de entrevistas no rádio, além ser autora de três livros.
 
Serviço
Bate-Papo Online com Clarisse Abujamra
Quando: Quinta-feira (23), das 16h às 17h
Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS