E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual abre inscrições para o curso “Assistência de Direção no Audiovisual”

Publicado em: 06/10/2023 | por: Ethieny Karen

Curso gratuito e presencial | Assistência de Direção no Audiovisual abre inscirções na SP Escola de Teatro

Estão abertas as inscrições para o curso presencial e gratuito “Assistência de Direção no Audiovisual”, curso de extensão livre dentro do projeto E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual, iniciativa da SP Escola de Teatro.

As aulas, ministradas por Ananda Koja, acontecem a partir de 23 de outubro, na unidade Roosevelt da Escola.

As inscrições podem ser feitas até 13 de outubro. Acesse a página do curso para mais informações, conhecer mais sobre o trabalho de Ananda Koja e para fazer a inscrição. Os aprovados serão divulgados no dia 18 e as matrículas acontecem nos dias 19 e 20.

O objetivo do curso é promover ao estudante exemplos práticos de todas as etapas que um assistente de direção se envolve durante a preparação e a filmagem de uma ficção. Estudando e desenvolvendo documentos como: análise técnica, plano de filmagem, ordem do dia, cronograma de ensaios, provas e atividades com diretores e tabela de figuração.

Sobre a Escola Livre de Audiovisual

A E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual é uma iniciativa da ADAAP (Associação dos Artistas Amigos da Praça), organização social idealizadora e gestora da SP Escola de Teatro. Essa segunda edição da E.L.A. oferece oito cursos livres na área do audiovisual durante o segundo semestre deste ano.

O projeto visa organizar atividades formativas e de produção no campo cinematográfico, ampliando o campo de atuação da Escola, voltada especialmente às artes do palco.

O projeto da ADAAP em execução é feito em parceria com a Secretaria do Audiovisual, do Ministério da Cultura. Da SP Escola de Teatro, Elen Londero, coordenadora de desenvolvimento institucional, Gustavo Ferreira, produtor cultural, e a equipe de Extensão Cultural e Projetos Especiais, coordenada por Miguel Arcanjo Prado, organizam o projeto.

+ Veja como foi o lançamento do livro “Teatro de grupo em tempos de ressignificação”

+ Abertas as inscrições para o curso gratuito “Produção Cultural – O Beabá Da Produção”

Notícias | 29/ 04/ 2024

Festival Vórtice abre inscrições, até o dia 3 de maio, para artistas que desejam participar da 3ª edição do evento