Confira como foi a Assembleia dos Estudantes da SP Escola de Teatro

Publicado em: 14/04/2023 |

Foto colorida mostrando os estudantes da SP Escola de Teatro sentados no tablado do auditório da sede Brás

Estudantes da SP Escola de Teatro realizam Assembleia no auditório da sede Brás neste primeiro semestre de 2023 | Foto: Comunicação/Adaap

Na última quinta-feira, 13 de abril, os estudantes da SP Escola de Teatro realizaram a primeira Assembleia sobre a criação do Grêmio Estudantil. A discussão aconteceu nos dois períodos do Curso Técnico em Teatro, às 11h30 e às 16h30, no auditório da sede Brás da Escola, com transmissão ao vivo para os estudantes que não puderam participar presencialmente.

Evely Heloise (Atuação) e César Divino Gomes (Humor) são os representantes discentes, que estão na linha de frente da organização. Mais de 70 pessoas das diversas linhas de estudo estiveram presentes, divididas nos dois períodos.

O intuito da Assembleia foi a construção de um Grêmio Estudantil na SP Escola de Teatro, tornando-se o primeiro da instituição de ensino. Foi um momento composto pela escuta entre os estudantes, apresentação da proposta e, principalmente, pela exposição do que é um movimento estudantil e a importância de sua existência. A partir disso, a discussão seguiu sobre qual caráter teria o Grêmio Estudantil da SP e quais as pautas seriam defendidas.

Os participantes ressaltaram o motivo de se ter um Grêmio Estudantil, o qual teria o objetivo de possuir a voz do estudante dentro da instituição e também de levar as reivindicações de forma organizada.

“Não somos apenas estudantes da área da arte, somos estudantes que temos reivindicações e lutamos para travá-las. A Assembleia aconteceu principalmente para termos esse espaço de troca. A formação do Grêmio surgiu de uma demanda dos estudantes, eles sentem falta de ter um órgão que represente todos. Ter esse espaço de troca dentro da Assembleia foi muito importante: escutar todos e anotar as reivindicações e as pautas. É muito importante a gente entender que o espaço pedagógico também é nosso”, enfatiza Evely.

Tudo o que foi levantado e anotado vai ser discorrido em formato de documento, com acesso aos estudantes, e os representantes estão à disposição para auxiliar, receber e pensar na construção da eleição de uma chapa.

“A Assembleia é um lugar para receber todas as inquietações da comunidade estudantil da SP, pensando inclusive em propor, além de diálogos e conversas, ações, soluções e movimentações de acolhida e de respeito”, conclui César.

+ Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam os primeiros experimentos cênicos do semestre

Confira a galeria de fotos:

Notícias | 30/ 04/ 2024

Tiradentes em Cena faz 11ª edição em MG com participação de Miguel Arcanjo Prado, coordenador da SP Escola de Teatro

Notícias | 30/ 04/ 2024

Programa Oportunidades oferece aulas de inglês aos estudantes da SP Escola de Teatro

SP Escola de Teatro oferece três cursos na Oficina Cultural Oswald de Andrade