EN | ES

As Mariposas, peça do Satyros, conquista 3 prêmios em festival de teatro na Índia

Publicado em: 04/10/2021

A Cia. Os Satyros conquistou, neste último final de semana, três prêmios no The Red Curtain, Good The@tre Festival 2021, de Calcúta, na índia.

A peça premiada foi As Mariposas, que cumpriu temporada digital no país. O júri, formado por críticos e curadores de vários países, representantes de alguns dos principais centros de referência do teatro mundial, concedeu 3 prêmios ao espetáculo, de 10 categorias: Best Production Design (melhor direção de arte), Best Ensemble (melhor elenco) e Best Production (melhor produção).

Os Satyros vão lançar 3º filme, a Arte de Encarar o Medo, com locações em 8 países

As Mariposas se passa em uma realidade futurística, uma época em que não há mais natureza e as pessoas lutam diariamente contra uma peste, que fez a sociedade se tornar majoritariamente digital, controlada por redes sociais através de avatares.

O chefe desta nação é um presidente totalitário que tem 87 filhos e eles controlam um gabinete misterioso que, em múltiplas gavetas, guardam as memórias individuais e coletivas dos humanos.

A dramaturgia é dos fundadores do grupo, Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, e é inspirada no uso desenfreado e perigoso das mídias digitais e a crescente destruição do meio ambiente, duas tristes realidades cada vez mais comuns na vida atual.




Relacionadas:

Notícias | 27/ 05/ 2022

Camila Damasceno, artista docente da SP, apresenta espetáculo que ativa o corpo do espectador pela escuta na Virada Cultural 2022

SAIBA MAIS

Notícias | 27/ 05/ 2022

Agenda Cultural: As melhores dicas para o seu fim de semana!

SAIBA MAIS

Notícias | 27/ 05/ 2022

SP Escola de Teatro e vereadora Erika Hilton promovem campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores

SAIBA MAIS