Artistas da SP Escola de Teatro estreiam espetáculo ‘[ABSURDAS]’, no Sérgio Cardoso

Publicado em: 28/01/2019

Espetáculo “[ABSURDAS]”. Foto: Amanda Amaral

Criado por estudantes egressos e artistas ligados à SP Escola de Teatro, o espetáculo “[ABSURDAS]” estreia nesta terça-feira (29), no Teatro Sergio Cardoso. A temporada segue até dia 27 de fevereiro na Sala Paschoal Carlos Magno, às terças e quartas, sempre às 20h.

A peça é fruto de uma residência artística realizada na Escola, com o propósito de criar uma encenação inédita através da troca artística entre os estudantes e os artistas que compõem o quadro de formadores da Instituição – como é o caso dos estudantes egressos Rafael Costa (Humor), que assina a direção, e de Carol Pitzer (Dramaturgia), autora do texto.

Tendo como ponto de partida o Teatro do Absurdo, sobretudo trabalhos de Samuel Beckett, Eugène Ionesco, Harold Pinter e do grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, a peça busca retratar cenicamente a falência, a virulência e a euforia da sociedade contemporânea.

Na história, dois peixes de pelúcia dentro de um aquário criam ficções para existir. A cada criação, a imobilidade humana se evidencia, os afetos tamponados se desnudam e a violência se instaura como ordem. “A vida como vitrine e o homem como ficção. Um norteador cênico para esta montagem é a manutenção do senso de teatro e senso de humor da cena. Com a alegoria de uma vitrine de produtos para deficientes físicos a encenação propõe pensarmos a humanidade desviante de um ‘eu’ capitalizado e inventado para dar conta de si”, diz Rafael Costa.

circle

Onde: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno

Quando: De 29 de janeiro a 27 de fevereiro - terças e quartas, às 20h

Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Duração: 70 minutos

Quantidade de lugares: 144 lugares

Classificação: 14 anos




Relacionadas:

Notícias | 18/ 10/ 2019

Confira dicas de como se sair bem no Processo Seletivo

SAIBA MAIS

Notícias | 16/ 10/ 2019

Morre, aos 71 anos, o diretor Francisco Medeiros

SAIBA MAIS

Notícias | 14/ 10/ 2019

SP Escola de Teatro divulga horário e local da 1ª fase do Processo Seletivo de 2020

SAIBA MAIS

 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign