Artista cubana Coco Fusco ministra palestra na SP Escola de Teatro

Publicado em: 08/04/2014 |

Coco Fusco, consagrada artista cubana radicada nos EUA, vai ministrar uma palestra gratuita e aberta ao público na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco amanhã (9), das 19h30 às 21h30. O evento marca o início dos “Encontros sobre performance”, que ainda contarão com uma performance, um lançamento de livro e três mesas de discussão com diversos profissionais brasileiros de relevância na área.

A performer, escritora, ativista, pesquisadora e professora está no Brasil como convidada pelo Programa FAAP/ Fulbright Distinguished Chair in Visual Arts.

Instalação visual “And the sea will talk to you” (2012)

Seu trabalho, que explora a relação entre as mulheres e a sociedade, guerra, política e raça, combina mídia eletrônica e performance em uma variedade de formatos, desde performances multimídias que incorporam projeções e circuitos fechados de televisão até performances que são apresentadas ao vivo pela internet e convidam o público a seguir as ações através do chat interativo.

Sua instalação de vídeo mais recente, “And the sea will talk to you” (2012), convida o público a se aproximar da experiência física e emocional da viagem de Cuba pelo mar. Os participantes tinham que entregar seus bens antes de entrar no teatro, onde os assentos tradicionais haviam sido substituídos pelos que servem de embarcação para os balseiros cubanos.

Os encontros ganham continuidade no dia 16 de abril. Veja toda a programação.

Abertura: “Encontros sobre performance”

Palestra de Coco Fusco

Quando: 9 de abril, das 19h30 às 21h30

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt