EN | ES

Aprendizes egressos da SP Escola de Teatro participam de festival em Cabo Verde

Publicado em: 05/07/2017 |

 

A atriz Lilian Prado no solo “Epifania”. Foto: Diego Menegaci/Divulgação

 

Dois aprendizes egressos da SP Escola de Teatro, Lilian Prado (Direção) e Gustavo Braunstein (Atuação), vão participar da terceira edição do Festival Nacional de Teatro do Mindelo, em Cabo Verde. Eles apresentam dois solos e ministram um workshop no evento, que acontece entre os dias 23 e 29 de julho.

 

No dia 23, marcando a abertura do festival, Lilian apresenta o solo “Epifania”, em que discorre sobre questões do universo feminino, bem como sobre esperança e morte. O texto é de Maria Shu, aprendiz egressa de Dramaturgia, e quem dirige é Bruno Carboni, aprendiz egresso de Direção. O figurino da montagem é de Adriana Vaz, formadora convidada da SP Escola de Teatro em cursos regulares e de extensão. 

 

Já Braunstein se apresenta no dia seguinte, 24, com “Visitas ao Cão”, sobre ódio e violência. Além de atuar, ele criou e dirige o espetáculo, assinando também a dramaturgia.

 

A dupla de artistas ainda é responsável pelo workshop “Recontar causos: O trabalho do diretor e do ator sobre a oralidade no teatro”, baseado no método de trabalho do grupo Onironautas, do qual fazem parte junto com mais três aprendizes egressos da Escola: Murilo Rocha, Lucas França e Vinícius Albano. O workshop será de 20 e 24 de julho. 

 

Intercâmbio

 

O convite para participar do festival veio de Elton Delgado, diretor e produtor do grupo de teatro Somá Cambá. Ele conheceu os dois artistas em 2014, quando participou do módulo amarelo da Escola por meio de um intercâmbio cultural.




Relacionadas:

Notícias | 17/ 05/ 2024

Itaú Cultural faz programação gratuita para a Virada Cultural

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 05/ 2024

Veja como foi o lançamento do livro Entre Almanach 2024 na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 05/ 2024

Inscreva-se para a oficina gratuita Manás Laboratório de Dramaturgia

SAIBA MAIS