SP Escola de Teatro

Aprendizes egressos da SP Escola de Teatro participam de festival em Cabo Verde

 

A atriz Lilian Prado no solo “Epifania”. Foto: Diego Menegaci/Divulgação

 

Dois aprendizes egressos da SP Escola de Teatro, Lilian Prado (Direção) e Gustavo Braunstein (Atuação), vão participar da terceira edição do Festival Nacional de Teatro do Mindelo, em Cabo Verde. Eles apresentam dois solos e ministram um workshop no evento, que acontece entre os dias 23 e 29 de julho.

 

No dia 23, marcando a abertura do festival, Lilian apresenta o solo “Epifania”, em que discorre sobre questões do universo feminino, bem como sobre esperança e morte. O texto é de Maria Shu, aprendiz egressa de Dramaturgia, e quem dirige é Bruno Carboni, aprendiz egresso de Direção. O figurino da montagem é de Adriana Vaz, formadora convidada da SP Escola de Teatro em cursos regulares e de extensão. 

 

Já Braunstein se apresenta no dia seguinte, 24, com “Visitas ao Cão”, sobre ódio e violência. Além de atuar, ele criou e dirige o espetáculo, assinando também a dramaturgia.

 

A dupla de artistas ainda é responsável pelo workshop “Recontar causos: O trabalho do diretor e do ator sobre a oralidade no teatro”, baseado no método de trabalho do grupo Onironautas, do qual fazem parte junto com mais três aprendizes egressos da Escola: Murilo Rocha, Lucas França e Vinícius Albano. O workshop será de 20 e 24 de julho. 

 

Intercâmbio

 

O convite para participar do festival veio de Elton Delgado, diretor e produtor do grupo de teatro Somá Cambá. Ele conheceu os dois artistas em 2014, quando participou do módulo amarelo da Escola por meio de um intercâmbio cultural.

Sair da versão mobile